quinta-feira, 15 de julho de 2010

O Recife - Nora Roberts

Olá menin@s!




A arqueóloga marinha, Tate Beaumont, é apaixonada pela caça ao tesouro. Ao longo da vida, ela e o pai descobriram muitas riquezas fabulosas, mas há um tesouro que nunca conseguiram encontrar: a Maldição de Angelique - um amuleto com pedras preciosas, obscurecido pela lenda e manchado de sangue. Para encontrarem este artefacto precioso, os Beaumonts aceitam, hesitantemente, uma parceria com os mergulhadores Buck e Matthew Lassiter. Tate não fica feliz por partilhar o seu sonho, mas não tem alternativa. E, à medida que os Beaumonts e os Lassiters disponibilizam recursos para localizar a Maldição de Angelique, as águas das Caraíbas adensam-se com desilusões sombrias e ameaças escondidas. A parceria entre as famílias é posta em causa quando Matthew se recusa a partilhar informação - incluindo a verdade sobre a morte misteriosa do seu pai, alguns anos antes. E conforme Tate e Matthew avançam com a sua desconfortável aliança... o perigo e o desejo ameaçam emergir.


Já acabei o livro "O Recife" da Nora Roberts. Sendo uma fã desta autora, gosto de ler todos os seus livros novos que saiem. Um livro de romance, perigo, homicídio (logo no inicio), descobertas de navios naufragados e uma maldição lançada há 400 anos. Ingredientes que bem lançados dão um livro a não perder. Foi isso que aconteceu em "O Recife".
Atenção, não é um livro previsível. Apesar de parecer que a autora tem uma formula que aplica a todos os seus livros, eles são diferentes entre si embora sempre com um final de "Viveram felizes para sempre" (muito bom para românticas como eu) xD
Tendo por base a descoberta de navios naufragados e a caça ao tesouro, incluindo um amuleto de pedras preciosas com uma maldição, a Maldição de Angelique, vemos surgir romance entre as duas personagens principais, sempre com o perigo à espreita por causa de um rico obcecado com a maldição de Angelique, responsável pelo homicídio de que falei anteriormente. Este facto não nos é escondido, porque sabemos logo de inicio o autor do homicídio. E mais não conto. :D
O livro é muito bom. De 1 a 10, dou-lhe 9.

2 comentários:

  1. Amei este livro. Para mim tem aspectos que adoro na vida real e incluídos num livro,é mesmo ótimo!Tipo as aventuras no oceano,os mergulhos, a procura de um tesouro, a maldição, o romance, enfim tudo , ...só capaz de relê-lo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carol! Para quem gosta deste tipo de aventuras relacionadas com o mar, "O Recife" é um regalo para a vista, mesmo. Agora deste-me vontade de o reler :)
      Beijinho

      Eliminar