quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Sombras Jade e Copper - The Body Shop

Olá!
Finalmente venho fazer a review das sombras que a The Body Shop me mandou, que mostrei neste post. As sombras chama-se Copper (a castanha) e Jade (a verde), e cada embalagem contem dois tons: um mais claro e outro mais escuro com brilhos.



Jade

Copper

A Copper é uma sombra castanha a pender para o dourado (parte clara) e um castanho escuro com algum brilho (parte escura) enquanto que a Jade é uma sombra verde água, cuja parte escura é uma sombra verde escura a pender para o preto com brilhos verdes muito bonitos. As partes claras de ambas as sombras têm um brilho próprio (tenho de aprender os nomes que se dão aos tipos de brilho).


Na primeira imagem é onde se vêm os tons mais proximos da realidade enquanto que a segunda e terceira são para poderem ver os brilhos das partes escuras de ambas as sombras (embora os brilhos da Jade não se vejam muito bem…).
Usei as sombras por várias horas e se notei algum acumulamento na dobra do olho, este foi mínimo. A única coisa de que me queixo é que ao aplicar as sombras, tanto uma como outra, cai sombras para as maçãs do rosto. No entanto pode não acontecer com toda a gente. Falei com a Junkie sobre o assunto e ela disse que não lhe acontecia isso.
Portanto o que vos posso dizer é que estas sombras são muito boas e apesar de as sombras que a marca têm na colecção definitiva serem mais pigmentadas que estas, estas já têm uma boa pigmentação.
Por estas razões fiquei com boa impressão das sombras. Gostava de poder ter mais, mas antes disso vou tentar saber até quando é que elas estão no mercado, dado ser uma colecção limitada, para ver se apanham o meu aniversário para eu poder usar o meu presente (regalias do cartão Love your Body).
Beijinho

EDIT: Tinha dito que as sombras não acumulavam na dobra do olho, mas venho contradizer o que disse. Usei esta semana as sombras durante um dia inteiro, e notei ao final do dia que elas acumularam na dobra do olho, perdendo alguma da sua cor. Mesmo assim são bastante usáveis.

2 comentários:

  1. Usaste primer nos olhos? Normalmente ajuda à não acumulação nas dobras, eu tenho palpebas oleosas e comigo tudo acumula :).
    Olha, adoro o livro que estás a ler.

    Bjitos, Ana

    PS_ já sou seguidora!

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana. Não, nestes dias em que usei as sombras o dia inteiro não usei primer porque costumo ter muito pouco tempo para me maquilhar de manhã. Mas hei-de fazer a experiência com primer, a ver fica ao final do dia. Quanto ao livro, eu ainda estou no principio mas estou a gostar imenso. Beijinho

    ResponderEliminar