quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Trilogia "Um Sonho" - Nora Roberts



Um Sonho de Amor é o primeiro livro da Trilogia O Sonho, um romance enternecedor que nos dá a conhecer a vida de três irmãs de coração. Laura, Margo e Kate cresceram juntas no ambiente luxuoso de Templeton House e juraram amizade eterna, mas é chegada a altura de partirem em busca dos seus próprios sonhos e Margo é a primeira a fazê-lo. Margo é deslumbrante e detentora de uma personalidade votada ao sucesso. Mas nada do que irá alcançar na sua carreira internacional como modelo fará apagar o estigma que interiormente carrega: conquistar o amor e aceitação da mãe. Talvez devesse ser mais doce como Laura, ou mais lógica, como Kate. Mas ela é imprevisível, espontânea e nada a detém...


Kate Powel adora viver em Templeton House e ama a família que a criou desde que os seus pais morreram. Embora não seja tão bela e esfuziante como Margo, ou delicada e doce como Laura, Kate soube encontrar o seu caminho: é uma profissional de sucesso que organiza toda a sua vida em função do trabalho... O seu maior sonho é conseguir alcançar uma sociedade na empresa de contabilidade para a qual trabalha e assim provar o seu valor. Mas será que é mesmo este o seu maior sonho?




Laura sempre teve todo o conforto e segurança material que a família Templeton lhe podia proporcionar. Porém, vê desmoronar-se o sonho da sua vida: o seu casamento é destruído pela infidelidade do marido e pelo mero interesse deste no seu património.
Perante a sua nova situação familiar, Laura sente-se constrangida devido ao estigma da «mulher enganada, com duas filhas para criar». Além disso, não quer depender da fortuna da família para retomar o seu caminho. É a amizade de Margo e Kate, as suas irmãs do coração, que irá ajudá-la a revelar a mulher independente que existe dentro de si.



Devo dizer que adorei esta trilogia. Aliás adoro ler trilogias, pelo facto de poder continuar a seguir personagens que nós já vimos desenvolvidas e seguir a sua vida depois do "Felizes para sempre". E se for uma trilogia de Nora Roberts, então, é a cereja no topo do bolo.
Esta trilogia fala de sonhos, pelo que se vê no nome da trilogia. Sonhos de grandeza, sonhos de carreira, sonhos de família. Sonhos estes que são destruídos, para serem encontrados novos sonhos. Margo, Kate e Laura, filha da governanta, sobrinha e filha dos patriarcas da família Templeton, estas 3 mulheres são irmãs do coração e as personagens que conhecemos, que vemos alcançar o sonho, o amor, aliados a uma lenda romântica com um final trágico.
Adorei a história dos três livros, embora mais de uns do que de outros. As mulheres que seguimos são mulheres com uma personalidade forte, cuja amizade perdura sempre. Vemos o romance aparecer e estas a dar a volta às suas vidas devido às reviravoltas que levaram. É uma história enternecedora, romântica, não fosse Nora Roberts a sua autora, com algumas gargalhadas pelo meio.
Nota-se que estes livros foram dos primeiros a ser escritos pela autora (é o que parece) pois a história não é tão desenvolvida ou imprevisível como os novos livros da autora têm vindo a ser. Mesmo assim são bons livros para quem gosta de ler Nora Roberts, para quem gosta de ler romance, e sobretudo para quem gosta de sonhar.
8/10, 8/10, 9/10

6 comentários:

  1. Já leste mais alguma trilogia desta escritora?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carol! Sim, já li algumas: a Trilogia das Três Irmãs, da Herança, Irlandesa, das Chaves e esta. Já comecei a ler a Saga da Baía de Chesapeake mas fiquei-me pelo primeiro livro porque a biblioteca que visito tem todos os livros menos o segundo -.-"
      Há também a Trilogia do Círculo lançada à pouco tempo em Portugal pela Saída de Emergência - ainda só li o primeiro livro desta.
      Espero ter ajudado caso estejas interessada em ler mais trilogias da Nora Roberts. :)
      Beijinho

      Eliminar
  2. Então qual a tua preferida?
    Ja li o primeiro volume da trilogia das chaves. E tenho o segundo volume da trilogia irlnadesa, não sei se vou ler os outros livros desta trilogia, porque, principalmente o primeiro livrinho não cativou-me
    Mas gostava muito de ler a trilogia das tres irmãs e a saga da Baía de Chesapeake, devido aos comentários positivos e por interessarem-me
    Boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha preferida? Por mais livros que leia da Nora Roberts, a minha trilogia favorita é e será sempre a Trilogia das Três Irmãs. Foi o primeiro contacto com a escrita da autora e foi aí que me apaixonei. É uma trilogia romântica (claro, é da Nora Roberts) com magia à mistura. Simplesmente junta os meus dois "géneros" favoritos. Mas o facto de ter sido a primeira trilogia que adorei, o "primeiro amor" coloca-a no topo. Espero que gostes de a ler!
      Beijinho

      Eliminar
  3. Oláa :)
    Também já li essa trilogia, aliás agora que penso foi o primeiro contacto que tive com a escritora Nora Roberts, e também gostei muito :) Nessa altura ainda era com essas capas *-* E quando comprei o do meio era assim, os restantes vieram com as alterações snif snif
    Beijinhos e boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lia! É realmente uma pena quando não conseguimos encontrar os livros pertencentes a uma mesma trilogia com o mesmo tipo de capas. É frustrante :S
      Beijinho

      Eliminar