sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Rainforest Moisture - Review

Olá!
Hoje venho fazer a review de um dos kits de cabelo que a The Body Shop me mandou, a Rainforest Moisture.



A linha Rainforest Moisture é uma linha para cabelos secos ou estragados. Pelo que diz a marca, os seus produtos são enriquecidos com óleo de de pracaxi, óleo hidratante de noz de manketti procedente da desconhecida árvore de manketti, que cresce em climas quentes, e mel do Comércio Justo com as Comunidades. São produtos ideais para prevenir a perda de hidratação e restaurar a suavidade do cabelo sem perder volume.
Esta linha faz parte dos novos produtos Eco-conscientes para cabelos. Ora o que significa ser eco-consciente? Significa que os produtos são formulados e testados para que não sejam tóxicos para os seres vivos de meios aquáticos, para que sejam biodegradáveis e para que os seus residuos produzidos sejam mínimos.

Esta é a minha opinião, depois de ter usado o kit durante cerca de 3/4 semanas:

1. Champô - este gera pouca espuma. Mas isso deve-se certamente aos componentes do champô, pois quase todas as marcas usam um certo componente fazedor de espuma que é nocivo. Tendo em conta a marca que é e o facto de o champô fazer pouca espuma, é óbvio que não contêm esse componente. Sinto que lava o cabelo como outro champô. Só achei um pouco confuso o método de aplicar o champô. Mas uma pessoa gostando da linha, habitua-se.

2. Amaciador - devo dizer que a embalagem não é eficiente para o tipo de produto. Como o amaciador é espesso, é difícil de tirar da embalagem, dado esta ser dura e não dar jeito para espremer. É demasiado espesso para sair principalmente quando está mais no fundo. No entanto em relação ao amaciador em si, ele é bom, amacia o cabelo e torna mais fácil de pentear embora eu tenha tido alguma dificuldade em certas mechas do cabelo que dão imensos nós, mas isso acontece com qualquer amaciador que use.

3. Manteiga hidratante/ Máscara - A máscara hidrata o cabelo notando-se isso no banho e fora dele. Quanto mais tempo a deixamos no cabelo, mais hidratado este fica. Nota-se realmente que o seu efeito é muito hidratante. Para além disso o cabelo depois do banho fica mais fácil de pentear.

4. Pente - é muito bom para desembaraçar, mas como é largo, não desembaraça os mais pequenos nós - o meu cabelo tem muitos. No entanto ao pentearmos o cabelo com o amaciador ou com a manteiga esta acaba por ficar mais distribuída no cabelo e é mais eficiente, sendo depois muito mais fácil de pentear depois do banho.

O cabelo fica realmente mais hidratado quando se usa esta linha, que é afinal o seu objectivo. Usando os produtos juntamente, isto é, champô + amaciador + pente ou a manteiga em lugar do amaciador, o efeito é notável. Considero similar à linha de produtos que eu usava anteriormente, com a diferença de esta linha ser eco-consciente e mais hidratante. A estrela vai para a máscara: gostei mesmo muito dela, pois tem maior eficácia que as máscaras para cabelos que já usei.

Beijinho

1 comentário:

  1. O problema do frasco do amaciador não é exclusivo dessa linha, nem exclusivo dos amaciadores. Tenho um aqui em casa e um creme de limpeza desmaquilhante e tenho dificuldade em retirar o produto pelo mesmo motivo.

    ResponderEliminar