sexta-feira, 1 de abril de 2011

Louca por compras e a irmã - Sophie Kinsella


Becky pensou que estar casada com Luke Brandon seria como uma grande «caixa de felicidade» comprada na Tiffany. Mas, na verdade, nem tudo era tão maravilhoso como ela imaginava.
Os problemas começaram na lua-de-mel quando Becky contou a Luke uma minúscula mentira sobre uma pequeníssima compra que tinha feito. Agora tem um orçamento restrito, não tem emprego e, pior ainda, a sua adorada Suze tem uma nova amiga. Depois recebe uma notícia surpreendente: tem uma irmã!
Becky ficou mais excitada que nunca. Finalmente, uma irmã de verdade! Imaginava que deviam ter imensa coisa em comum! Podiam ir juntas às compras… Escolher sapatos as duas… Ir à manicura juntas…
Até que a conhece e tem o maior choque da sua vida.
Não pode ser verdade! É impossível que a irmã de Becky Bloomwood não goste de… ir às compras!


Este foi daqueles livros que também apanhei a olhar para mim na biblioteca. Já conhecia bem a escritora pelos três livros da Louca por compras anteriores a este e por um outro livro, A Fada do lar. Já conhecia a escrita cómica de Sophie Kinsella e não poderia perder mais uma das trapalhadas da Becky.
Os livros desta autora têm estrutura bem definida, principalmente nos livros da Louca por compras: a Becky arranja sarilhos (fazer compras, escondê-las do marido, entre outros), depois arranja mais sarilhos e faz mais compras, entra tudo em colapso, e finalmente a Becky soluciona as coisas. Esta sequência parece não ter graça nenhuma, mas só quem lê os livros sabe a jóia que é!
As primeiras partes são difíceis de ler, pelo menos para mim, porque vejo a protagonista enterrar-se cada vez mais, porque é cada sarilho em que ela se mete! Mas depois a parte em que tudo entra em colapso e a Becky resolve as coisas é do melhor que há. Esta personagem é mesmo única, peculiar. Muito peculiar! E as situações em que ela se mete com a irmã são de partir o coco a rir. Vale a pena ler estes livros para arrancar algumas gargalhadas. A não perder…

8/10 (Classificação de 2010)

2 comentários:

  1. Sofri muito com este livro. Realmente de todos acho que este é onde ela se vai enterrando mais e mais. Mas felizmente, como sempre, ela no fim consegue solucionar as coisas bem à maneira dela.
    E adoro o final com ela a descobrir que está grávida :D
    Sem dúvida uma colecção louca e muito mas muito divertida de ler :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Visão Periférica!
      Realmente sofre-se com todos os livros em que aparece a Becky, mas somos recompensados com as gargalhadas que nos provoca :)
      Foram sem dúvida livros que adorei ler.
      Beijinho

      Eliminar