sexta-feira, 20 de maio de 2011

O Colar - Cheryl Jarvis

O Colar

Jonell apaixonou-se por um colar de diamantes. Mas o preço era demasiado alto. Até que teve uma ideia que iria mudar a sua vida. E porque não comprá-lo com a ajuda de amigas? Porque não partilhá-lo? Foi o início da aventura, de uma história real que apaixonou a América. Treze mulheres, das mais diferentes idades e profissões, uniram-se em torno de uma jóia. Desde então vivem em contacto umas com as outras, saem juntas, ajudam-se. E de 28 em 28 dias, no mês do aniversário de cada uma delas, encontram-se. Passam O Colar, conversam, partilham receitas, histórias de vida, amores e traições. Têm uma nova razão para sair de casa, têm um novo grupo de amigas. E descobriram que a amizade e a partilha valem muito mais do que qualquer diamante.



Este livro espreitou para mim numa das prateleiras da biblioteca e decidi levá-lo. Já tinha lido a sua sinopse num blog e achei engraçada. Esta história verídica não conta uma história de um colar. Não. Conta a história de imensas vidas que foram transformadas em torno de uma partilha de um colar de diamantes que se revelou ser uma partilha de muito mais.
É uma história bonita, ver como esta partilha pode mudar pessoas, ajudar pessoas na comunidade, alegrar dias tristes. Vemos uma amizade a desenrolar-se entre estas 13 mulheres que começou na compra de um colar mas que levou a muito mais. Enfim, não me quero repetir. É uma história magnifica de que gostei. Não é uma obra prima, mas vale pelo contexto, sendo um livro leve para se ler em qualquer altura.
5/7 - Gostei

2 comentários:

  1. Só pelo que contou do livro já dá vontade de ler...parece lindo! Beijos e bom final de semana

    ResponderEliminar
  2. Olá Cátia! Sim é bom livro. Espero que gostes de o ler caso o faças :) Bom fim de semana para ti. Beijinho

    ResponderEliminar