sexta-feira, 10 de junho de 2011

Big and Curvy Waterproof Mascara - TBS

Olá!
Hoje venho falar-vos da nova máscara da The Body Shop, de que tanto se fala na blogosfera. A que tenho foi-me enviada pela marca, o que não altera a minha opinião sobre ela.


Para vos falar da minha experiência com esta máscara, ou rímel como mais frequentemente a chamo, tenho de vos falar da primeira vez que tive contacto com ela. [Quem quiser passar à frente, pode passar]
Há uns tempos, entrei na loja da The Body Shop para comprar umas coisas e como tinha tempo andei a bisbolhotar os novos produtos :) Na volta, uma das funcionárias da loja perguntou-me se queria experimentar a nova máscara à prova de água, que fazia as pestanas parecerem pestanas falsas. Lembro-me de ter contado que uma cliente anterior experimentou e quis logo tirar devido a não querer um efeito tão óbvio. Como ainda podia estar lá algum tempo e estava curiosa, pedi então à funcionária para me maquilhar. Ela colocou-me este rimel, várias camadas, e colocou também nas pestanas inferiores. Eu vi o resultado, até gostei, mas depois pedi para me tirar o rimel das pestanas inferiores porque não gosto muito do efeito. Ora para as maquilhagens só tinham desmaquilhante normal, não tinham o desmaquilhante para maquilhagem à prova de água. Resultado: não me conseguiu tirar muito rimel dos olhos e ainda fiquei com um olho a arder por ter entrado um pouco de desmaquilhante. Cheguei a casa e tentei tirar com o meu desmaquilhante TBS para maquilhagem à prova de água. Lá consegui tirar à custa de muitas esfregadelas e desmaquilhante e fiquei com as pele abaixo dos olhos a arder, algo o que nunca me tinha acontecido. Fiquei, claro, com má impressão da máscara, não por ser má (até porque cumpria o que prometia) mas porque não saia pacificamente por nada deste mundo! Tendo em conta isto, podem imaginar a minha reacção quando recebi a máscara em casa para fazer review!
Um dia destes resolvi então voltar a dar uma segunda chance ao rímel. Coloquei-o pouco antes das 12h, apenas uma camada, e tirei-o só depois da meia-noite. Nessa altura mantinha-se como de manhã. Custou um pouco a sair, mas passados alguns minutos e dois discos de algodão, já estava quase todo retirado. Digo quase todo porque hoje de manhã vi que estava com a pele um bocadinho negra debaixo do olho, devido ao quase nada que ainda ficou. Hoje resolvi então fazer os swatches e dizer-vos o que achei do rímel/máscara. [Fim da história longa]

O que a marca promete: Dê mais volume às suas pestanas com a Big & Curvy Waterproof Mascara da The Body Shop. É uma máscara à prova de água, de lágrimas e de manchas. [...] Obtenha umas pestanas mais volumosas e enroladas [...].


O que a máscara cumpre: Como podem ver nas fotos acima, a máscara dá realmente algum volume às pestanas, mas não tanto como o que promete. Na minha opinião o que faz melhor é alongar, algo que nem é referido na definição! As minhas pestanas parecem que ficam duas vezes maiores com apenas uma camada. Quando coloco os óculos, as pestanas sem rimel não tocam nas lentes enquanto que as pestanas mais longas e com rimel tocam! Para uma melhor comparação, vejam a imagem abaixo onde tirei fotos aos dois olhos, um com rímel e outro sem.


 Eu não gostei do efeito quando coloquei a segunda camada, porque como disse as pestanas ficam aglomeradas e eu gosto delas bem separadas. Mas para quem gosta das pestanas bem vísiveis e não se importa com isso, o rímel é ideal. Para mim, prefiro usar só com uma camada, que já destaca as pestanas tornando-as mais compridas e pretas, ficando na mesma com um efeito natural, perfeito para o dia-a-dia.

Uma coisa de que gostei muito no rímel foi o pincel. Como poderão ver na imagem abaixo, ele é fininho tendo muitas fibras que parece que penteiam as pestanas ao colocar o rímel. Isso é notável ao colocar a primeira camada, pois consegue-se separar as pestanas que se aglomeraram com o rímel. Já na segunda camada isso não é possível, e por isso vê-se muita pestana unida. Talvez seja por isso que diz que dá volume.


Quanto à promessa de não sair com água, esfregadelas e tudo o mais, é bem verdade. Não sai com água fria ou quente. Para o retirar precisam de desmaquilhante para maquilhagem à prova de água, alguns discos de algodão, muitas esfregadelas e paciência. Se só tiverem uma camada de rímel é bem mais fácil. Quando coloquei duas camadas para tirar as fotos, desmaquilhar foi muito mais difícil: aí voltei a ficar com a pele debaixo dos olhos a arder e não consegui retirar o rímel todo.

Uma coisa que o rímel promete e não cumpre, é a curvatura das pestanas. Se usarem um bom curvex pode ser que o consigam. Como as minhas pestanas são pouco curvadas, quase rectas, e o meu curvex não é nada de jeito, vi que houve pouca alteração utilizando curvex e rimel ou só rimel.

Como podem ver, esta máscara é daqueles que muita gente adora e muita gente detesta. Eu fiquei-me pelo meio... Fiquei curiosa com a sua versão normal (a cor de rosa), que devo experimentar assim que acabar o rímel que agora estou a usar. Adorei aquele pincel. Quanto a esta formula à prova de água, é muito boa mas a The Body Shop devia então apostar num desmaquilhante eficaz para a retirar.

Espero que tenham gostado do review. Gostam da versão testamento comprida ou prefeririam uma versão mais curtinha?
Beijinho

2 comentários: