segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Amor à Primeira Vista - Catherine Anderson


Poucos autores escrevem histórias tão comoventes e de inesgotável ternura como Catherine Anderson. As suas personagens partilham com o leitor a esperança de encontrar o amor perfeito de uma vida inteira.
Todas as leitoras que acompanharam Rafe Kendrik e Maggie Stanley em Uma Luz na Escuridão podem agora revê-los numa nova e apaixonante aventura protagonizada por Ryan, irmão de Rafe a quem este terá de ajudar a ultrapassar um momento difícil. Um acidente sofrido há anos num rodeo deixou Bethany Coulter presa a uma cadeira de rodas.
Desde então conheceu tanto as traições como os desgostos de amor, e por isso jurou nunca mais entregar o seu coração a um homem. Mas qualquer coisa em Ryan Kendrick a fez de súbito acreditar que talvez todos esses obstáculos pudessem ser ultrapassados. Ambos partilham a paixão pelos cavalos e têm um imenso sentido de humor. Mas a vida não é absolutamente perfeita.


Este foi um dos mais livros que trouxe da Biblioteca. Já tinha lido a sinopse num blog o que me interessou. Ainda não li o livro anterior, Uma Luz na Escuridão, mas tenciono ler em breve. Catherine Anderson gosta de escrever romances com protagonistas não perfeitos, por assim dizer. Assim sendo, neste livro a escritora explorou um romance entre um homem e uma mulher paraplégica.
É um romance no sentido mais usado do termo. Uma história de amor onde vemos duas pessoas apaixonarem-se uma pela outra. Neste caso, é Rafe quem dá por esse sentimento primeiro e então é vê-lo a ensinar Maggie a reencontrar o brilho de viver e que a cadeira de rodas não significa uma vida limitada a quatro paredes. É mesmo uma boa história de amor.
Só tenho uma crítica: os acontecimentos mais "mauzinhos" digamos, acontecem só no fim e todos em catapulta. Não gostei muito disso. Mas enfim, tudo foi feito (ou escrito) com um propósito, o que deu origem a um bom livro para amantes de romances :)
Catherine Anderson ficou na minha lista de escritores a seguir, sem dúvida.
5,5/7 - Gostei muito

4 comentários:

  1. Dos livros que já li dela é dos meus favoritos!

    ResponderEliminar
  2. Olá Jojo! Por acaso ainda não li mais nenhum livro dela, mas estou a contar fazê-lo em breve. Qual aconselhas?
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Olá de novo,
    se calhar era melhor leres o livro sobre o irmão de Ryan, Rafe que é anterior a este. Chama-se Uma Luz na Escuridão.:) bjinho*

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Jojo :) Verei se o encontro na biblioteca. Fiquei curiosa acerca da história do Rafe. Beijinho

    ResponderEliminar