quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Um homem com sorte - Nicholas Sparks


Depois de um ano de interregno Nicholas Sparks regressa com o seu mais recente romance para encantar os leitores portugueses. Logan Thibault sempre foi um homem que em tudo se pode considerar comum. No entanto a sua vida estava prestes a mudar… A combater no Iraque, Thibault encontra a fotografia de uma mulher nas areias do deserto, e apanha-a pensando que alguém acabará por a reclamar. Mas ninguém aparece e, apesar de rejeitar a ideia, a fotografia passa a ser encarada como um talismã da sorte que faz com que Thibault sobreviva, sem ferimentos graves, a situações de indescritível perigo. De regresso aos EUA, o militar não consegue esquecer a mulher da fotografia decidindo procurá-la pelo país. Mas assim que a encontra a sua vida toma um rumo inesperado e o segredo que Thibault guarda pode custar-lhe tudo aquilo que lhe é querido. Uma história apaixonante sobre a força avassaladora do destino.



Eu gosto muito dos romances de Nicholas Sparks. Por isso, assim que vi este livro na Biblioteca local não pude deixar de o trazer comigo.
Normalmente os livros do escritor têm uma base semelhante com nuances diferentes que coloram a história. Usualmente esta base é um homem e uma mulher (frequentemente com um filho, mas nem sempre) que se encontram e apaixonam. Felizmente o escritor sabe criar circunstâncias, passados, personalidades e explorar novos terrenos a cada livro que escreve tornando-o diferente.
Neste romance em particular, temos um homem, Logan, que andou na guerra no Iraque, tendo sobrevivido a várias situações de risco, tendo uma foto como talismã. Esta foto leva-o a conhecer Beth, mãe divorciada, cujas relações não têm durado graças ao imaturo do ex-marido. E mais não digo.
Gostei do romance, é mesmo um romance à Nicholas Sparks. Gostei, mas sinto saudades de um romance mais original do escritor.
5/7 - Gostei

Sem comentários:

Enviar um comentário