segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Terra Bronze - Make B. - O Boticário

Olá!
Hoje venho falar-vos, finalmente, de um produto de maquilhagem que adoro, que se tornou um favorito em pouco tempo, que confio para quando tenho pouca inspiração, pouco tempo, ou quando quero usar uma maquilhagem em tons neutros que não seja sempre igual. O quarteto de sombras Terra Bronze d'O Boticário é tudo isto e muito mais.


Este quarteto faz parte da nova maquilhagem Make B., e segundo creio é um upgrade de um trio da antiga maquilhagem da marca. Na minha opinião um upgrade para (muito) melhor.



O Terra Bronze é formado por um branco sujo, um dourado, um castanho e um roxo acastanhado. Contudo estas cores não podem ser descritas apenas assim, porque são muito mais que isso.

Branco sujo - esta cor parece ter uma fraca pigmentação na foto acima, mas isto acontece simplesmente por razões técnicas (o que equivale a dizer que a máquina poderia ser melhor). Esta cor é bem pigmentada e é excelente para criar um pontos de luz ou até mesmo para cobrir a pálpebra. Depende de cada gosto. Não é das que uso mais, coisa que me arrependo porque é uma cor lindíssima.
Dourado - as fotos não transparecem isso (mais uma vez a culpa é da máquina) mas este dourado tem brilho. É a cor que mais uso (muitas vezes conjugado com o castanho) quer na pálpebra inteira, quer como no canto interno do olho, os usos são infinitos. 
Castanho - este castanho é difícil de definir, isto porque não é um castanho comum. (Talvez um castanho a pender um pouco para o verde? Não sei.) Tem brilho dourados, se bem que nem sempre se note. É a segunda sombra que mais uso, fica esplêndida com o dourado. Utilizo esta combinação muitas vezes, principalmente quando tenho pouco tempo, mas quero usar sombras. É daquelas combinações que sei que dão sempre certo. :)
Roxo acastanhado - mais uma cor difícil de definir. Foi das cores que mais gostei da primeira vez que vi o quarteto, mas também é a cor que menos tenho trabalhado desde que o tenho. Este é um roxo tão acastanhado, que quando colocado na pálpebra é difícil de distinguir o roxo, parecendo mais um castanho que outra coisa (embora pareça escuro que o outro castanho do quarteto). Tem brilhos pequenos e alguns maiores (visível na primeira imagem do post). Os mais pequenos podem cair sobre o rosto na sua aplicação, os maiores normalmente fixam na pálpebra.
Hoje decidi trabalhar um pouco com ele, e combinei-o com o castanho, misturando as duas sombras na pálpebra e utilizando o branco no canto interno. Ficou lindo. :)

Estas sombra esfarelam um pouco como podem ver na imagem abaixo. Se fizerem uma maquilhagem elaborada com elas, façam primeiro os olhos e depois o rosto, porque vão cair partículas na sua aplicação, resultando num rosto com brilhos (sobretudo roxos).

A embalagem dos quartetos e outros produtos da Make B. é feita de um plástico resistente (e bem resistente, sobrevivendo ao interior da minha mala), preto espelhado. Como já devem ter visto, tem um cristal Swarovski na tampa (mais fotos do quarteto aqui). Torna o produto especial, mas sinceramente não é das coisas que mais ligo. O facto de ser espelhado torna a embalagem bonita mas têm o inconveniente de se ver dedadas provenientes do uso do quarteto. Têm ainda um espelho bem grandinho que dá imenso jeito para quando queremos maquilhar-nos ou retocarmos fora de casa.
Como podem ver os quartetos da Make B. têm dois compartimentos, com a abertura em comum. Abrindo o quarteto podemos escolher se abrimos o compartimentos da sombra se o dos aplicadores de esponja. Tenho usado estas esponjas variadas vezes, e apesar de não serem o meu instrumento favorito na aplicação de sombras, tenho gostado delas. Já as utilizei várias vezes e têm feito um bom trabalho, continuando intactas (no sentido que não se estragaram).


Já vai um post longo, mas queria mesmo mostrar-vos este produto de maquilhagem fabuloso, que conquistou o meu coração. Espero que tenham gostado. :)
Beijinho

2 comentários:

  1. Eu simplesmente amei essa palette!! Ando a ver uma assim com pelo menos 4 cores para comprar! Ainda hoje vou publicar umas que vi na Sephora! :)

    Agora o difícil vai ser decidir-me!

    beijinho

    ResponderEliminar
  2. Olá segredos de Glamour. Desculpa só responder ao teu comentário agora. Há realmente muitas paletas de cores neutras por aí, uma pessoa tem de ter bom olho e escolher. Espero que tenhas feito uma boa escolha :)
    Beijinho

    ResponderEliminar