domingo, 27 de novembro de 2011

Jogo de Mãos - Nora Roberts

Com Jogo de Mãos, Nora Roberts revela-nos um mundo glamoroso onde a paixão e o mistério se entrelaçam e nada parece o que é.
Max Nouvelle é o patriarca de uma família de ilusionistas e ladrões de jóias, constituída por Lily - a sua companheira; Roxanne - a sua filha, tão linda quanto casmurra; e Luke - um rapaz que Max acolheu das ruas e que entretanto se transformou num homem muito interessante. No palco fazem números elaborados e, fora dele, assaltos ainda mais refinados. Durante muitos anos Roxanne e Luke deram-se como cão e gato mas agora, já adultos, descobrem que há entre eles algo que não esperavam. Mas é então que Luke, receoso que o seu passado manche a sua família adoptiva, é vítima de alguém que quer vingar-se dos Nouvelle. E vão ser precisos alguns anos em fuga antes que ele volte e, juntamente com Roxanne, dê o golpe mais audacioso das suas vidas.
Nora Roberts combina romance, magia, roubo de jóias e vingança para total deleite das fãs.

Um livro que já li e reli algumas vezes, por vezes do principio ao fim ou só algumas passagens especiais. Cheio de magia, romance, intriga, é uma história para ler, rir, chorar e chegar ao fim a pedir por mais. Uma das melhores histórias de Nora Roberts, com algumas das características típicas dos seus romances (protagonista ruiva, ligações à Irlanda), mas com um enredo que a distingue de muitas outras da escritora. Muito mais que um romance, com uma história e personagens fortes, é um livro a que volto muitas vezes, sempre que quero reviver a história ou relembrar algo que conheci e adorei. Recomendo absolutamente :)
7/7 - Adorei, obra prima

Sem comentários:

Enviar um comentário