segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Balanço de 2011 - Livros

God, tenho andada ocupada com os exames e ainda com o balanço de livros lidos em 2011 por fazer, quando olho para o calendário e já vamos a 23 de Janeiro! Credo, o tempo passa rápido...
Resumindo aqui vai a lista de livros lidos no ano passado:

1. A Cabana - Wm Paul Young - 7
2. A minha vida num prato - India Knight - 3
3. Queres-me? - India Knight - 3
4. A breve segunda vida de Bree Tanner - Stephenie Meyer - 6
5. Definitely Dead - Charlaine Harris - 5
6. Glória Mortal - J. D. Robb - 6
7. Fama Mortal - J. D. Robb - 6
8. O Colar - Cheryl Jaris - 5
9. Wicked Lovely (Amores Rebeldes) - Melissa Marr - 6
10. Um homem com sorte - Nicholas Sparks - 6
11. Obrigada pelas Recordações - Cecilia Ahern - 5
12. O Herdeiro de Sevenwaters - Julie Marillier - 6
13. Amor à primeira vista - Catherine Anderson - 5
14. O Beijo da Noite - Sherrilyn Kenyon - 6
15. Traição de Sangue - Charlaine Harris - 5
16 - Ana Vichenstein - a feiticeira da mente - Ana Crisóstomo - 4
17. Irresistível Tentação - Jill Mansell - 7
18. Anoitecer - Karen Marie Moning - 5
19. Onde Caiem os Anjos - Nora Roberts - 5/6
20. A Filha do Pescador - Nicky Pellegrino - 5
21. Danças na Floresta - Juliet Marillier - 6
22. Êxtase Mortal - J.D.Robb - 5
23. Vingança - Karen Marie Moning - 5
# A cor do fogo - Nora Roberts
24. Romance Atribulado - Jill Mansell - 6
25. O Segredo de Cibele - Juliet Marillier - 6
26. A Magia do Amor - Barbara Bretton - 5
27. Tesouros Escondidos - Nora Roberts - 6
28. Jardim de Alfazema - Jude Devereux - 6/7
29. Frágil - Jodi Picoult - 6
30. Dewey - Vicki Miron - 5
31. Laços de Sangue - Charlainne Harris - 6
32. Prelúdio - Inês Botelho - 3
33. Um amor em segunda mão - Isabel Wolff - 6
34. Cerimónia Mortal - J.D. Robb - 5
35. Vingança Mortal - J.D. Robb - 5
36. Seduzida - P.C. Cast + Kristin Cast - 6
37. Sedução na noite - Sherrilyn Kenyon - 5
# Harry Potter e a Ordem da Fénix - J. K. Rowling
38. Um Crime no Expresso do Oriente - Agatha Christie - 5
39. Helena de Tróia I - Margaret George - 5
40. O Mistério de Listerdale - Agatha Christie -4
41. O Assassinato de Roger Ackroyd - Agatha Christie - 6
# Harry Potter e a Pedra Filosofal - J. K. Rowling
# Harry Potter e a Câmara dos Segredos - J. K. Rowling
# Harry  Potter e o Prisioneiro de Azkaban - J. K. Rowling
# Harry Potter e o Cálice de Fogo - J. K. Rowling
# Resistir ao Amor - Jill Mansell
42. Tatuagem - Melissa Marr - 4
43. Sangue Mortífero - Charlaine Harris - 5
44. Íntimo e Perigoso - Linda Howard - 7
45. Um erro inocente - Dorothy Koomson - 5
46. Alera - A princesa herdeira - Cayla Kluver - 4
47. A rapariga dos anos 20 - Sophie Kinsella - 6
48. Mentiras Cruéis - Nora Roberts - 6/7
49. Eternidade - Alyson Noël - 4
50. O Crime do Padre Amaro - Eça de Queirós - 2
51. Frágil Eternidade - Melissa Marr - 4
52. A Vidente de Sevenwaters - Juliet Marillier - 6
# Jogo de Mãos - Nora Roberts
53. Manhãs Gloriosas -  Diana Peterfreund- 4
54. Encontro Inesperado - Jill Mansell - 5
55. A Dália Azul - Nora Roberts - 6
56. A Rosa Negra - Nora Roberts - 5
57. O Lírio Vermelho - Nora Roberts - 5
58. Pecados na Noite - Sherrilyn Kenyon - 4/5
59. Um Refúgio para a Vida - Nicholas Sparks - 4/5

É verdade, tenho de me punir a mim mesma por ter feito tão poucas críticas/textos de opinião dos livros que leio. A verdade é que enquanto vou lendo até vou criticando, mas não escrevo e depois de já lido, pouco tenho para dizer. Lembrar-me de ir escrevendo enquanto leio.

No ano passado tomei a decisão de anotar os livros relidos e ainda bem. Como podem ver reli quase toda a colecção de Harry Potter e voltei a lembrar-me o porquê de ler e reler vezes sem conta há uns anos atrás. 
Dos livros que li, A Cabana de Wm Paul Young foi, sem dúvida nenhuma, o livro que mais gostei e que mais me marcou. É um livro que quero trazer para a minha estante. Nora Roberts voltou a mostrar porque adoro os livros dela com Mentiras Cruéis, se bem que já houve histórias que gostasse mais; Jill Mansell marcou posição como uma das minhas escritoras favoritas com o livro Irresistível Tentação. Tenho impressão de ter escrito a minha opinião sobre ele. Será que a postei?

Agatha Christie foi uma agradável surpresa, assim como Linda Howard e Isabel Wolff. :)

Dos livros/autores que não gostei, tenho a referir India Knight, cujos livros foram só para encher chouriços e Alyson Noël - o inicio da sua série Eternidade não me convenceu. O Crime do Padre Amaro era um livro que andava cá por casa e Foi aquele que mais demorei a ler durante todo o ano. O que vale é que enquanto lia esse, lia outros melhores, de maneira que não andei tão aborrecida com a leitura. Eça de Queirós, os Maias, apesar de tudo, é um livro muito melhor.

Este ano foi produtivo, apesar de ter comprado poucos livros - penso que 2 ou 3 - consegui ler mais livros que no ano passado. Estava quase, quase para chegar aos 60, mas ficou pelos 59. Para este ano, 2012, fica o objectivo de 50, como podem ver no Desafio do Goodreads. Se conseguir chegar aos 60, fico feliz. Se me ficar pelos 50, não fico desiludida. Há ainda vários autores que quero explorar e que encontro nas Bibliotecas que visito, pelo que não vai ser difícil encontrar algo para ler :)

Beijinho

6 comentários:

  1. Também leio e releio a minha colecção do Harry Potter! Afinal não estou sozinha! LOL :)


    http://missrochernb.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Olá Miss Rocher. Não, não estás sozinha,e acredito que há muita gente que o faz. É um universo que gosto muito de revisitar :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. gosto sempre de saber que ainda há muita gente que adora ler :) como eu ;)
    não conheces o site para troca de livros? winkingbooks. eu estou lá inscrita e vou trocando alguns livros, sempre poupamos alguma coisita. esse da cabana tenho ali para ler e recebi-o através do site :) dizem muito bem dele, estou curiosa!
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isa. Acho que nunca ouvi falar desse site... A cabana foi mesmo um livro marcante. Tive de o requisitar numa biblioteca para o ler, mas é um livro que vou ter que comprar para vir para a minha estante :)
      Beijinho

      Eliminar
  4. Eu gosto de ler, mas 59 livros é muito livro... :) gostava de saber organizar melhor o meu tempo de leituras... Neste momento estou a ler «O Padrinho» e «Millenium II» em simultâneo. **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana. Sim, é muito livro se bem que haja quem consiga ler mais num ano. Eu como gasto muito tempo em transportes públicos, aproveito para ler, daí conseguir ler este número de livros.
      Já ouvi falar desses livros mas nunca os li.
      Beijinho

      Eliminar