quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

200 From Dusk To Dawn - Catrice

Olá!
Hoje venho mostrar-vos o verniz com que andei esta semana. Não vou mostrar as minhas unhas infelizmente porque quando me lembrei já estava a tirar o verniz e como era de noite, não conseguia tirar fotos decentes, e quando tentei tirar fotos ao frasco de verniz, a máquina não conseguiu captar a cor e o brilho dele. Daí utilizar fotos de um outro blog, que no entanto mostram a minha experiência com o 200 From Dusk to Dawn da Catrice.

 Pelos vistos, já houve duas versões do verniz. A que eu comprei é a da esquerda (que é a mais recente). No frasco sobre certas luzes, a cor parece um castanho levemente arroxeado com brilhos roxos claro - fez-me lembrar o Andreia 110, o dupe português do Paradoxal da Chanel.


No entanto, nas unhas, o que se obtém é um roxo escuro ligeiramente acastanhado sem brilho, apenas com o brilho natural dos vernizes. Só à luz de lâmpadas ou ao sol se vê um vislumbre dos tais brilhos que se vêm no frasco, mas não passas disso, um vislumbre. Acabou por desiludir, claro. O brilho que se vê no frasco sempre tornava o verniz diferente,e o tom que se espera não é aquele que se tem nas unhas.


Quanto à aplicação, dá para ter o tom final (roxo escuro) com uma única camada espessa, mas para uma melhor aplicação é preferível duas camadas. Aqui, mais uma vez fiquei um bocado desiludida com ele. Apliquei o verniz por volta das 20h (numa das mãos) com o top coat também da marca (foi a primeira vez que utilizei ambos) e deitei-me passado umas 4/5h. Quando acordei tinha marcas dos lençóis nas unhas (de ambas as mãos), o que não é admissível tendo passado tanto tempo desde a aplicação até me deitar, e sobretudo quando apliquei top coat - tanta vez que apliquei verniz sem top coat e (quase) nunca fiquei com marcas de lençóis.

Não posso dizer que não gostei do verniz. O tom até é bonito e clássico, contudo não vai ser dos meus vernizes mais usados, porque há outros que gosto muito mais e sobretudo pela má experiência das marcas de lençóis.Quanto ao top coat vou dar-lhe outras oportunidades a ver se o defeito é dele ou do verniz em si.
Para quem gostou e quiser comprar o verniz custou 2,79€ numa loja Wells.

P.S. As aulas começaram pelo que não vou poder postar tanto como gostaria, especialmente porque uma das cadeiras é projecto, em que vou estar com um grupo de investigação a ajudar. Parece que não, mas é uma cadeiras que ocupa bastante tempo. Ainda assim, não vou abandonar o blog, até porque tenho muitas reviews para fazer. Só não vou conseguir fazê-las tão rapidamente como gostaria.
Beijinho

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Sweetcita. É realmente bonito, mas estava à espera de algo mais...
      Beijinho

      Eliminar
  2. Esse verniz fazia parte da minha wishlist, e como prenda do dia dos namorados recebi-o... assemelha-se mais à versão da esquerda, mas não me parece assim tão arroxeado :S mas ainda não o experimentei. Espero que não fique assim tão roxo, se não vou-me desiludir com a Catrice! lol

    ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana. É verdade, ele no frasco não parece tão roxo, mas é assim que vai ficar. Mas experimenta, pode ser que gostes.
      Beijinho

      Eliminar
  3. Aiiiiii que lindoooo nas fotos, mas ainda bem que vi a tua review assim acho que já não o compro.
    Mencionaste o Andreia 110, achas que tendo a Andreia já não vale a pena ter este? São dupes? Qual achas mais bonito? xD
    Beijinho *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mariana. Pelo que vi de swatches do Andreia 110, são vernizes muito parecidos, embora o Andreia pareça ter os brilhos roxos mais evidenciados. No entanto, não te posso dar certezas porque não o tenho, só o vi ao vivo dentro do frasco. Mas pelo que vi, acho o Andreia mais bonito. Espero ter ajudado :)
      Beijinho

      Eliminar