terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Essence (I love Stage) Eyeshadow Base

Olá! Venho fazer uma review de um produto BB (Bom e Barato) - o primer para olhos da Essence. Este chama-se I love stage eyeshadow base. Segundo o site da Essence, não faz parte de nenhuma colecção limitada. Comprei numa Well's em Coimbra (a do Coimbra Shopping é a única que vende).


O primer tem cor de pele, pelo que não vai alterar a cor da sombra usada. Na descrição da Essence "a sombra de olhos base i love stage não pode ficar fora do palco! pode ser aplicada como corrector ou sombra. a textura cremosa não cria vincos e torna a aplicação mais duradoura e as cores mais intensas - para que a tua entrada em palco seja inesquecível!" eu discordo da parte de poder ser usada como sombra. Espalhada na pálpebra é como se não tivéssemos lá nada, logo para esse fim é inútil.
Como corrector, fui experimentar agora mesmo para ver se funciona. Ele parece realmente tapar um pouco a pequena olheira que tenho (só experimentei num olho), mas não posso garantir mais nada, porque não o testei a sério nessa função.


Como primer, agora sim, tenho boas coisas a dizer. Este primer pode parecer pequeno (4ml) mas durará bastantes meses uma vez que é necessário pouco de cada vez. É colocado com um aplicador semelhante ao dos glosses na pálpebra, um pouco de cada vez, uma vez que é facilmente espalhado. E agora o que interessa - como funciona com as sombras? Ele realça-as, sim, mas não é nenhuma maravilha como os famosos primers que por ai (Urban Decay, por ex). As sombras pouco pigmentadas (a roxa da foto é das menos pigmentadas que tenho) são realmente realçadas, nota-se bem a diferença. Quanto às sombras pigmentadas (experimentei a minha nova da Catrice que estou a adorar) nota-se a diferença mas não é aquele arrebatamento. Tanto num caso como noutro realça as sombras mas não as transforma em sombras super pigmentadas. (Infelizmente a minha máquina fotográfica não conseguiu captar bem as cores e diferença entre elas.)


Agora quanto à duração, estou maravilhada. Maquilhagens de olhos feitas de manhã que à tarde já estavam com as dobras marcadas, já não existem. Já fiz maquilhagens de manhã que só notei começarem a marcar (começar, atenção) passado 10h. É caso para ficar contente.

Eu gostei do primer, permite-me manter as maquilhagens de olhos durante muito mais tempo sem marcas e evita que insiste tanto na sombra para querer a pigmentação desejada. Para o preço que foi (2€ ou 3€) foi um bom investimento.
Interessadas?
Beijinho

2 comentários:

  1. para mim, é melhor que não deixe marcar que propriamente realçar as sombras, por isso estou impressionada! sobretudo pelo preço. nunca tinha ouvido falar desta base, tenho que reparar nela da próxima vez que for à wells :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Líria, ele é efectivamente bom a fazer durar as sombras :) Eu também nunca tinha ouvido falar dele, reparei nele na Well's e decidi arriscar, e ainda bem! Experimenta!
      Beijinho

      Eliminar