terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Os Ingredientes do Amor - Nicky Pellegrino


A receita para a vida devia ser simples: amor, família, amigos, saúde e uma boa dose de delícias gastronómicas. Mas a vida raramente é simples. Alice sabe também como ela pode ser frágil, por isso quer desfrutá-la ao máximo… e nunca se sente tão viva como quando está a cozinhar. Por seu lado, Babetta passou a vida a cuidar da família. Mas agora os filhos já cresceram e seguiram os seus próprios caminhos, deixando-a só na sua pequena casa junto à costa italiana. Um Verão, as vidas destas duas mulheres vão unir-se numa pequena aldeia no Mediterrâneo, sob a linguagem comum da comida e do amor pela terra. Vai ser aí, sob o calor do sol italiano, ou a sombra da romãzeira, que segredos serão desvendados, e medos e esperanças partilhados. Mas as lições da vida nem sempre são fáceis de aprender…

Este livro foi uma desilusão. Uma história que teve alguns momentos bons, alguns momentos em que conseguia compreender a protagonista, mas depressa deixei de ter essa capacidade. Digo protagonista, porque apesar de narrada a duas vozes, a história é maioritariamente da Alice, uma personagem sem sal, da qual cheguei a fartar-me, de tão enfadonha... optava sempre pelo mais fácil e deixava-se ficar na mornidão anos e anos sem fim. -.-"
Foi uma história que apesar de ter personagens com características muito reais, foi muito sem sal. Talvez uma lição de vida em não optar pelo mais fácil, ou não deixarmos a vida passar para depois darmos por ela e não sabermos onde estamos... talvez. Mesmo assim, muito sem sal. 
2/7 - Detestei mas tem algum mérito (mérito este apenas devido à lição de vida que a escritora quer contar com esta história)
"Tens a tua vida em banho maria" pg 223
A frase que melhor resume este livro. 

P.S.: E fiquei sem perceber o título do livro... pelo menos o português.

Sem comentários:

Enviar um comentário