terça-feira, 13 de março de 2012

Sangue-do-Coração - Juliet Marillier


Uma floresta assombrada. Um castelo amaldiçoado. Uma jovem que foge do seu passado e um homem que é mais do que parece ser. Uma história de amor, traição e redenção...

Whistling Tor é um lugar de segredos, uma colina arborizada e misteriosa que alberga a fortaleza deteriorada de um chefe tribal cujo nome se pronuncia no distrito em tons de repulsa e de amargura. Há uma maldição que paira sobre a família de Anluan e o seu povo; os bosques escondem uma força perigosa que pronuncia desgraças a cada sussurro.
E, no entanto, a fortaleza abandonada é um porto seguro para Caitrin, a jovem escriba inquieta que foge dos seus próprios fantasmas. Apesar do temperamento de Anluan e dos misteriosos segredos guardados nos corredores escuros, este lugar há muito temido providencia o refúgio de que ela tanto precisa.
À medida que o tempo passa, Caitrin aprende que há mais por detrás do jovem desfeito e dos estranhos membros do seu lar do que ela pensava. Poderá ser apenas através do amor e da determinação dela que a maldição será desfeita e Anluan e a sua gente libertados...


Uma boa leitura de Juliet Marillier. É certo que a trilogia Sevenwaters e alguns outros livros dela são melhores, mas este também a sua magia. É uma história obscura de passado entrelaçado com o presente, de seres fantasiosos, mas também de amor, esperança e, digamos, libertação de medos. Foi uma leitura difícil de começar, com algumas partes previsíveis, mas muito bonita. E o final foi enternecedor. Tal como os todos os outros é um livro que nos leva a apaixonar pela escrita de Juliet Marillier. :)
 6/7 - Gostei bastante

Sem comentários:

Enviar um comentário