segunda-feira, 28 de maio de 2012

MakeUp Kit da Semana #1

Olá meninas,

Estamos nos finais do semestre, por isso não se admirem da minha ausência... (embora seja frequente -.-")

Andei a pensar na minha maquilhagem e vi que tinha que tomar alguma atitude para não andar parada. A questão é que, embora eu não tenha uma grande colecção de maquilhagem, a que tenho não é completamente utilizada. Enquanto tenho poucos produtos de pele/cara, produtos para olhos e lábios tenho muitos porque é o que sempre me fascina quando vejo novas colecções de maquilhagem. Toda aquela diversidade, cores, texturas... E como eu gosto de ter maquilhagem nova, é bom saber dar-lhe uso.

Assim sendo, inspirei-me numa rúbrica do blog Bola de Sabão, [Kit Make-Up Skin Prep], para criar uma semelhante: vou tentar criar um kit de maquilhagem - que inclua paletas, sombras, lápis e batons, porque como disse é este tipo de produtos que tenho mais - para usar durante um dado período de tempo, de modo a rodar e obrigar-me a usar produtos que ficam num canto, e também a ter mais imaginação nas maquilhagens. Bem preciso porque, dando um exemplo, reparei que desde que comprei a sombra My First Copperware Party da Catrice, que a tenho usado quase todos os dias, coisa que dura à alguns meses.



Já escolhi e usei um 1ª kit nesta duas últimas semanas. Entre as paletas decidi explorar a Au Naturel da Sleek. É uma paleta de neutros, onde as sombras escuras são as mais pigmentadas e o preto dá um excelente eyeliner. Apesar de neutra, não tem o neutro algumas vez mais usado - um castanho mate! Daí ter escolhido uma sombra precisamente nesse tom - a 080 Go, Charlie Brown! da Catrice. Para ter alguma cor escolhi mais duas sombras - uma azul, já com alguns anos, da Avon (Cool Blue) e uma rosa lindíssima da The Body Shop (40) Este última foi uma sombra que comprei com aquele presente de 10€ quando se atinge as 4 compras acima dos 25€ no cartão e depois de muito escolher, veio esta - não me arrependi nada! É uma sombra que tanto pode ser usada para um look mais natural, mais para o dia-a-dia, como pode ser usado para dar mais luz num look mais dramatico.
 
Dentre os lápis de olhos, escolhi 2 - um azul que fazia parte da maquilhagem da minha irmã e duma marca cujas paletas de sombras eu não me importaria de ter, Wet'n Wild - e um duo castanho e dourado da Oriflame.

De batons escolhi o Intense 26 d'O Boticário, um rosa forte e bem pigmentado (como são todos os batons da marca) com alguns brilhos, para dar um up nos looks mais neutros; o batom 56 da The Body Shop - um nude; e um rosinha metálico - Colour Attraction Shell Pink da Oriflame.


No entanto (só) para ocasiões urgentes, deixei-me no direito de poder usar o batom Intense 22 d'O Boticário e a sombra My First Copperware Party - para aqueles dias em que só tenho um minuto e mesmo assim não quero ir de cara lavada.
Por enquanto vou tentar usar o mesmo kit durante 2 semanas, vamos ver como corre...

E vocês, que acham desta ideia? 
Sintam-se à vontade para pedir swatches de algum produto :)

[Vamos lá ver é se eu consigo fazer isto como deve ser e não andar a faltar como costume]

5 comentários:

  1. Adorei ver a tua interpretação do desafio :D Vais ver que é muito mais fácil de cumprir do que parece, e que no fim de cada prazo dá um gostinho bom saber que podemos escolher outras coisinhas da nossa colecção, como se fossem novas! Parabéns pela iniciativa, gostei imenso de ver os teus produtos, vou seguir esta rubrica atentamente... beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá szofi! Está a ser realmente um desafio, principalmente por estar a dar hipótese a certos produtos que não uso à muito tempo e tentar encontrar uma maneira de funcionar com eles. Por outro lado está a ser muito bom porque estou a explorar certos produtos de que já gostava e estou a gostar ainda mais deles :) Obrigada pela ideia :)
      Beijinho

      Eliminar
  2. Olá Neptuno! Citei o teu blog num post! Espero que não te importes... beijinhos**

    http://as3bolinhasdesabao.blogspot.pt/2012/06/my-makeup-collection-foundation.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá szofi. Claro que não me importo. Até agradeço. Em relação ao teu post eu também tenho um problema com as bases se bem que um pouco diferente: tenho várias, mas por razões de textura e cor, acabo por só usar uma :S
      Beijinho

      Eliminar
    2. Olá Neptuno! Respondi-te lá no blog! Beijinhos

      Eliminar