terça-feira, 12 de junho de 2012

MakeUp Kit da Semana #2

Olá!
Cá continuo com o desafio que coloquei a mim mesma, usar um kit que eu mesma escolho de sombras, paletas, lápis e batons durante duas semanas para melhor explorar a maquilhagem que tenho e não deixar produtos para trás. 


Para esta quinzena escolhi produtos que já não usava à um bom tempo por variadíssimas razões. Das paletas que tinha escolhi o quarteto Terra Bronze d'O Boticário que tinha adorado e utilizado vezes sem conta no ano passado, mas que acabou por ficar no canto durante meses a fio. E ainda bem que o tirei de lá! Voltei a perceber por que me tinha apaixonado por ele e acabei por encontrar novas formas de combinar as sombras que tem. O branco irisado ainda não foi tão bem explorado como as outras, mas a seu tempo hei-de usá-lo melhor.

Entre as sombras unitárias escolhi a sombra baked Jade (sombra da direita) da The Body Shop para lhe dar uma nova oportunidade. É uma das sombras que menos tenho usado por causa da textura e da cor - um verde azulado, e queria ver se conseguia arranjar novas formas de a usar. Acabei por ser mal sucedida porque para além do lápis preto não havia outro produto de olhos (do kit que escolhi) que combinasse com ela. Mais uma vez acabou por ficar mais de lado, por isso terei de insistir num kit posterior. Mais tarde, durante a primeira semana, decidi incluir no kit a sombra Sage (sombra da esquerda) - um tom de verde a pender para o verde musgo -, da mesma linha que a Jade, num esforço de explorar melhor este tipo de sombra e tendo em conta que este verde poderia combinar melhor com os produtos já escolhidos.

Dos lápis de olhos escolhi o gel eyeliner Super Shock (preto) da Avon (para tentar combinar com a Jade) e o Precision Eye Pencil da Catrice na cor 080 Wildthing. Devo dizer que ando apaixonada por este tipo de lápis da Catrice. Tenho este e um outro e tenho adorado usá-los! Usando o kit, coloquei-o na linha das pestanas inferiores com a sombra castanha do quarteto e ficou lindissimo! Fica a dica...


Para combinar com os produtos de olhos, escolhi três batons: da linha Intense d'O Boticário o 21, um roxo um pouco metálico, e o 23, um cobre com brilho dourado, também metálico, e um batom da Oriflame, um antigo favorito - Visions Very You Lipstick na cor Fiery, um tom avermelhado framboesa, ligeiramente metálico - um óptimo batom para quem está a iniciar-se nos vermelhos.

Tendo já acabado o tempo de uso deste kit, devo dizer que não foi muito bem escolhido. As cores das sombras são pouco combináveis entre si e poderia ter escolhido batons com acabamentos diferentes - todos eles eram um pouco metálicos, com brilho, etc. Estou agora a tentar escolher o Kit nº3 e vou tentar escolher melhor. Para a escolha destes 2 kits, comecei por escolher uma paleta de neutros e depois alguma(s) sombra(s) unitária(s) colorida(s) que não uso à mais tempo, mas tenho de ter mais atenção às cores e acabamentos. Se forem a ver este kit não tinha uma única sombra matte. Enfim, várias falhas que vou tentar corrigir agora neste terceiro kit. Wish me luck!

Beijinho

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá szofi! É bem verdade. É bonito, pigmentado e extremamente funcional!
      Obrigada por continuares a seguir este desafio :)
      Beijinho

      Eliminar
  2. Adorei o quarteto. Eu maquiagem que não uso, se é porque não gosto meto logo de lado, estou há imenso tempo já para troca-la com as minhas amigas :)

    Beijinho
     Thakitty

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Thaisa! Bem vinda ao meu cantinho! :)
      Andei bastante tempo a adorar este quarteto e foi das melhores decisões trazê-lo para casa. Quando a maquilhagem que não gostamos, por vezes ao dar-lhe uma segunda oportunidade podemos ver que podemos vir a gostar muito deles. Mas também deve ser bom poder trocar maquilhagem com as amigas quando não é o caso. Por acaso eu não tenho amigas que gostem tanto de maquilhagem como eu... Tens sorte :)
      Beijinho

      Eliminar
    2. Estas amigas de quem falo conheci este ano através do blog, que partilham da mesma paixão que eu, caso contrário também não teria com quem partilhar :)

      Foi mesmo coisa do destino encontrá-las pois viviamos todas umas ao pé das outras e não fosse os eventos dos blogues nunca teríamos nos encontrado :)

      Beijinho
       Thakitty

      Eliminar
    3. Olá Thaisa! Epá, isso é muito bom! Tenho de fazer um inquérito a ver se encontro alguém aqui da região :)
      Beijinho

      Eliminar