segunda-feira, 20 de agosto de 2012

O Casamento do Ano - Laura Lee Guhrke


Beatrix Danbury sempre teve a certeza de que iria casar com William Mallory. Amava-o desde sempre e nunca duvidou que ele a amasse também. Mas quando Beatrix o obriga a ter de escolher entre uma vida a dois ou o seu sonho de sempre, ele decide-se pela última hipótese... a duas semanas do casamento.

O regresso do Duque... 
William estava certo de que Beatrix o receberia de braços abertos. Os seis anos que haviam passado desde que a deixara, não tinham feito desaparecer o seu amor por ela. O problema é que Beatrix estava prestes a casar-se com outro homem. Alguém previsível e em quem sentia que podia confiar... alguém que era o oposto do seu antigo noivo. Conseguirá William impedir o casamento do ano e ter Beatrix de volta, ou será tarde demais?
 

Esta escritora cativou-me desde o seu primeiro livro publicado em Portugal (que eu saiba) - "Prazeres Proibidos" - pelo que tenho seguido as seguintes publicações. No entanto até agora nenhuma delas tem conseguido para mim alcançar o ponto em que se encontra o livro atrás mencionado. Nem "O Casamento do Ano" (o livro que estou a criticar, já agora) nem "A cama da paixão", o sucessor de "Prazeres Proibidos", o que me desilude um pouco. 
Mas enfim, criticando este livro - é uma boa leitura para ter. Leve, romântico, um bom entretenimento, sem dúvida. A história desenvolve-se em volta de Beatrix e o seu ex-noivo, Will, tendo pouca incidência no actual noivo - penso que a sua história será mais desenvolvida num livro posterior já lançado nalgum país, segundo já li. A história entre Trix e Will tem muitas nuances que se vão desenrolando ao longo do livro, no entanto achei que o fim tornou-se um tanto quanto precipitado. Um vai não vai durante todo o livro para no final se decidir. É certo que o final tem que trazer uma conclusão, uma decisão, mas achei a coisa algo repentina. Enfim, opiniões. 
Das personagens do livro fiquei curiosa acerca de Julia e acerca do pobre infeliz Paul, dois dos primos de Beatrix. Talvez saiba mais deles num livro próximo. Espero é que esse próximo seja melhor que este. Talvez levando expectativas mais baixas me surpreende. 
Enfim, para quem quer uma leitura leve e que goste dos romances históricos dos inícios dos séculos XX, faça favor :)
4/7 - Gostei mas tenho reservas

Sem comentários:

Enviar um comentário