sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Refúgio - Nora Roberts


Jo Ellen, fotógrafa de renome, pensava ter fugido à casa chamada Refúgio há muito tempo. Ali passara os seus anos mais tristes, depois do desaparecimento inesperado da mãe. Contudo, a casa que encima as praias exóticas de uma ilha ao largo da Geórgia continua a assombrá-la. E agora, mais assustadoras ainda são as fotografias que alguém lhe começa a enviar: primeiros planos sinistros e puros, culminando no retrato mais chocante de todos, o da mãe... nua, bela e morta. Jo terá de regressar à ilha da sua infância e à família que procurou esquecer. Com a ajuda de um homem, descobrirá toda a verdade sobre o seu trágico passado. Mas o seu Refúgio pode revelar-se o local mais perigoso de todos...

Finalmente meti as mãos a este livro para o ler. Por várias vezes li a sinopse deste livro na internet, mas confesso que foi, até agora, a sinopse que menos me atraiu. Ainda assim, na falta de um livro para ler, e estando este livro disponível na biblioteca, e claro, sendo da Nora Roberts, teve que vir comigo para o ler. E ainda bem, porque é uma história que gostei muito de ler.
Este livro fala sobre uma família com feridas, que surgiram devido à suposta fuga de Anabelle, esposa e mãe, à coisa de 20 anos, e que nunca sararam, abrindo enormes fossos entre os 3 irmãos e entre eles e o pai. Vemos essas feridas a ser curadas, romances a surgirem... e mais não digo :P
Desta vez, fiquei satisfeita pelo que foi escrito acerca das personagens secundárias, não aconteceu o mesmo que nos livros anteriores que li da autora como Refém do Amor e Inocência Perdida. Foi-lhes dada a devida a importância, uma boa história e um bom final.
É uma história com suspense um bocado dark a pairar durante todo o enredo, por causa das diversas acções do assassino. Confesso que os seus crimes foram os que mais me custaram a ler.
Mais uma vez é um bom romance com crime para se ler. Recomendo :)

No entanto, sinto falta de novas trilogias desta escritora...
6/7 - Gostei bastante

2 comentários:

  1. Também li este livro e gostei muito!
    Já te disse o quanto gosto do teu blog?lol
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carol! Fico contente com as tuas palavras! Obrigada :)
      Beijinho

      Eliminar