sábado, 25 de agosto de 2012

Sombras Cremosas Made to Stay 040 e 060 - Catrice

Olá! Decidi finalmente falar-vos de um dos maiores trunfos da Catrice - as sombras cremosas da linha Made to Stay. Só tenho duas e a qualidade delas espanta-me!

Estas sombras são metálicas com um brilho fenomenal. Se aplicadas com o dedo o brilho é moderado, ainda assim bem visível. Se aplicadas com um pincel de cerdas sintéticas a sombras fica mais densa, e com um brilho muito mais intenso.

Eu tenho a sombra 040 Lord of the Blings, é um castanho claro com brilho prateado, e a 060 Jennifer's Goldrush, um verde seco com brilho da mesma cor. São sombras lindas! Já não as utilizo à algum tempo e neste momento, ao colocá-las na mão para me lembrar melhor das cores, estou a perguntar-me porquê!

Estas sombras são difíceis de fotografar quer a cor quer o brilho. A 040 penso que está fiel, a 060 é bem mais bonita do que aparece. 
Os da Catrice souberam definir bem a linha de sombras, ou melhor cumpre aquilo que promete. Elas chamam-se Made to Stay Longlasting Eyeshadow e eu concordo. São sombras que duram um dia inteiro e a menos que andem a esfregar elas não saem do sitio. Mas mesmo que esfreguem não vão conseguir tirar a sombra toda.
Fiz uma vez a experiência de colocar primer de sombras apenas num olho quando usei uma destas sombras - notei que ao fim do dia  a sombra estava nas mesmas condições em ambos os olhos, sem acumular na dobra, contudo a combinação primer + sombra fez com que a sombra conservasse o seu brilho durante todo o dia - a sombra do outro olho tinha perdido algum brilho, brilho esse que foi caindo na cara, mas que é pouco visível.
Penso que as sombras esfumam-se relativamente bem - não tão bem como sombras em pó, claro - e intensificam a cor de sombras em pó que coloquemos por cima, pelo que podem utilizá-las como primer. Contudo se as utilizaram como primer, o resultado final vai continuar a ser metálico.

Se são fãs de sombras cremosas ou de sombras metálicas, estas são uma boa aposta: têm uma excelente qualidade - boa pigmentação e duração - e são baratas - o preço ronda os 3 - 4€. Como podem ver a Catrice é uma marca a apostar :)
Beijinho

2 comentários:

  1. Nunca experimentei essas sombras mas sempre que lá vou fico de olho nelas.. E essa lord of the blings tem uma cor taaaão bonita! Tenho que ir à minha Well's ver se me convencem ou se têm essa cor. Já o verde, em mim, não me fica tão bem... Como tenho olhos verdes, acho que fica demasiado coordenado para o meu gosto.

    E concordo absolutamente, a Catrice é muito barata e tem uma qualidade imensa! :D


    Beijoooo, Neptuno :)


    www.mirabilismakeup.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina! É verdade, a Lord of Blings é linda, experimenta-a assim que puderes, tenho a certeza que não te arrependes :)
      Quanto à sombra verde, realmente faz sentido o que dizes. Mas experimenta outras, decerto haverá outras que gostes!
      Beijinho

      Eliminar