quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Um Amor Quase Perfeito - Sherry Thomas


Durante dez anos Camden e Gigi, Lorde e Lady Tremaine, tiveram o mais perfeito dos casamentos, baseado na cortesia, no respeito e… na distância. Um segredo, uma traição e um oceano separa-nos desde o dia seguinte ao seu enlace. Gigi vive na bela mansão londrina do casal, enquanto Camden se estabeleceu em Nova Iorque. Nenhum se mete na vida do outro. 
Agora as coisas vão mudar. Gigi decidiu agarrar-se à sua última oportunidade de ser feliz e aceitar a proposta de casamento do seu pretendente, Lorde Frederick. Assim, escreve ao marido, enviando-lhe os papéis do divórcio. Mas em vez de devolvê-los assinados, Camden apresenta-se à porta da mansão de Londres para lhe oferecer um acordo: vai conceder-lhe o divórcio, mas antes Gigi deve dar-lhe um filho, um herdeiro. Se ela não aceitar, ele não lhe concede o divórcio. Gigi aceita, mas impõe um período de um ano. 
Um ano em que se acumulam as lembranças da paixão que outrora os uniu, um ano em que segredos são revelados, um ano em que o desejo volta mesmo contra vontade, e um ano em que ambos devem decidir se o casal mais admirado de Londres deve voltar a apaixonar-se... ou separar-se para sempre.

Devo dizer que este livro foi uma revelação para mim. Apesar de uma sinopse um tanto quanto parecida com o livro que li anteriormente (O casamento do Ano), a história deste consegue distanciar-se bastante do primeiro, e cativar-me muito mais. O início do livro não me puxou logo, mas à medida que o enredo ia-se aprofundando fui gostando cada vez mais dele acabando num fim lindíssimo. 
No entanto apesar do casal protagonista de traços fortes, a história que me cativou ainda mais foi os momentos passados com a mãe de Gigi, Victoria, e o duque Perrin, para além da história deste. E mais não conto :P 
É uma história que recomendo a todas as românticas.. e também a quem quer rir um bocadinho, porque se há coisa que me fartei de fazer ao ler este livro foi rir :)
6/7 - Gostei bastante

Sem comentários:

Enviar um comentário