quinta-feira, 20 de setembro de 2012

A Fúria dos Reis - George R. R. Martin


Quando um cometa vermelho surge nos céus de Westeros encontra os Sete Reinos em plena guerra civil. Os combates estendem-se pelas terras fluviais e os grandes exércitos dos Stark e dos Lannister preparam-se para o derradeiro embate.
No seu domínio insular, Stannis, irmão do falecido Rei Robert, luta por construir um exército que suporte a sua reivindicação ao trono e alia-se a uma misteriosa religião vinda do oriente. Mas não é o único, pois o seu irmão mais novo também se proclama rei, suportado por uma hoste que reúne quase todas as forças do sul. Para pior as coisas, nas Ilhas de Ferro, os Greyjoy planeiam a vingança contra aqueles que os humilharam dez anos atrás.
O Trono de Ferro é ocupado pelo caprichoso filho de Robert, Joffrey, mas quem de facto governa é a sua cruel e maquiavélica mãe. Com a afluência de refugiados e um fornecimento insuficiente de mantimentos, a cidade transformou-se num lugar perigoso, e a Corte aguarda com medo o momento em que os dois irmãos do falecido rei avancem contra ela. Mas quando finalmente o fazem, não é contra a cidade que investem... O que os Sete Reinos não sabem é que nada disto se compara ao derradeiro perigo que se avizinha: no distante Leste, os dragões crescem em poder, e não faltará muito para que cheguem com fogo e morte!

Mais um livro na série d'As Crónicas de Gelo e Fogo, mais desenvolvimentos ocorrem na terra dos sete Reino e mais além. Este é um livro onde pouco ocorre [em termos de guerra] mas muita coisa acontece [em termos de intriga] - a história adensa-se.
Continuamos a seguir a história através de vários personagens, cada um num sítio diferente. Continuo ansiosa pela Arya, uma personagem que admiro e gosto muito desde o início da história, e continuo a rir com Tyrion, a Mão do Rei anão. Devo dizer que tal como os livros anteriores, este livro acaba no acontecimento crucial que nos impele a querer saber mais.

Enfim, apesar de estar a gostar muito da história, vou esperar algum tempo até ler o quarto volume. Parece que não, mas ler dois livros seguidos acaba por saturar um bocado, por isso vou agora ler livros diferentes, de estilos diferentes, e voltarei mais tarde Às Cronicas de Gelo e Fogo. [A propósito, tenho lido algumas opiniões acerca desta história, e realmente o título da série de livros é um pouco intrigante...].
5,5/7 - Gostei muito

Sem comentários:

Enviar um comentário