sábado, 15 de setembro de 2012

A Muralha de Gelo - George R. R. Martin


Eddard Stark só aceitou o prestigiado cargo de Mão do Rei para proteger o rei... ou não suspeitasse que o anterior detentor desse título fora mandado assassinar pela rainha. Mas agora Eddard tem a certeza que foi ela. E também sabe a razão: a rainha tem um segredo escabroso que pode levar à queda da dinastia e mesmo à guerra civil!

E como se a conspiração palaciana não bastasse, tudo piora quando o rei Robert Baratheon é ferido mortalmente por um animal numa caçada. Mas a Mão do Rei já desconfia de tudo: terá sido mesmo um animal... ou o trabalho de mais um assassino da rainha? Um homem honrado e justo, Eddard Stark começa a temer ser derrotado pelo ninho de víboras que é a Corte e a Casa Lannister.

Mas a ameaça de guerra civil não é a pior sombra que paira no ar. No norte, para lá da muralha de gelo, uma força misteriosa manifesta-se de maneira sobrenatural. E ainda mais longe, a última herdeira dos Targaryen prepara-se para invadir os Sete Reinos com o maior exército alguma vez visto... e com o auxílio de dragões!


Se com o primeiro livro eu tinha ficado contente por lhe ter pegado e gostado de o ler, mas ainda assim não tive uma completa ligação com as personagens e com a história, agora com o segundo volume fiquei agarrada! É inevitável, o desenvolvimento da história neste livro faz-nos querer saber mais, faz-nos querer acompanhar de mais perto as personagens. é uma série que apaixona. Quando larguei o 1º livro ainda não estava convencida, agora que acabei o segundo só penso quando voltarei à biblioteca para trazer o terceiro!
É uma história fascinante, viciante e que quero continuar a ler. George R. R. Martin, fizeste mais uma vitima! :D
6/7 - Gostei bastante

Sem comentários:

Enviar um comentário