terça-feira, 18 de setembro de 2012

Milagre em Nova Iorque - Luanna Rice



Christy Byrne é um viúvo que ganha a vida a cultivar pinheiros de Natal no Canadá e a vendê-los em Manhattan. Um dia, o impensável acontece. Christy discute com o filho, Danny, de dezasseis anos. A polícia é chamada e, enquanto Christy é algemado, Danny foge. A viúva Catherine Tierney vê a luta, toma Danny sob a sua protecção, e dá-lhe acesso à biblioteca privada onde trabalha.
Passa um ano e Christy regressa a Nova Iorque com a filha de doze anos para vender as suas árvores. Ele e Catherine sentem-se atraídos um pelo outro, mas ela enfrenta um dilema: irá dizer a Christy que sabe onde Danny está e quebrar a confiança do rapaz, ou trair Christy, mantendo o paradeiro do seu filho um segredo? Unidos na sua preocupação partilhada por Danny, Christy e Catherine vão ajudar-se a esquecer os seus passados conturbados e a avançar juntos em direcção ao futuro.

Apesar de ter gostado deste livro tenho pouco a dizer.
Uma história para sonhar, seria uma boa definição. A sinopse diz o que para dizer sobre a história. Uma família a afastar-se, sonhos por cumprir, uma reconciliação com o passado e com o presente. E é tudo.
No entanto não posso deixar de recomendar. É uma história lindíssima que vale a pena ler. Irei procurar mais livros desta escritora sem sombra de dúvida :)
5,5/7 - Gostei muito

2 comentários:

  1. Já deparei-me com este livro algumas vezes...Acho a sinopse um pouco confusa, o livro é simples, ou surge algumas confusões?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carol! Tens razão, a sinopse apesar de resumir a história é um pouco confusa. Felizmente a história não o é, é simples e lê-se bem :)
      Beijinho

      Eliminar