terça-feira, 2 de outubro de 2012

Crescendo - Becca Fritzpatrick


A vida de Nora Grey continua longe de ser perfeita. Sobreviver a um ataque que podia ter-lhe custado a vida não foi fácil, mas tudo se resolveu, graças ao seu anjo da guarda - uma criatura misteriosa, sedutora e bela.
Mas Patch tem sido tudo menos angelical. Está mais distante do que nunca e parece estar a passar demasiado tempo com a arqui-inimiga de Nora, Marcie Millar. E, como se isso não bastasse, Nora é assombrada por recordações do seu pai assassinado, começando a pensar que as intrigas dos anjos poderão estar relacionadas com a morte dele.
Desesperada por desvendar os estranhos acontecimentos do seu passado, Nora expõe-se ao perigo, na esperança de encontrar algumas respostas.
Mas todos sabemos que há perguntas que nunca devem ser feitas...

Sinceramente não sei como continuo a ler este género de livros, se há mais desilusões que boas histórias, mas enfim. Neste momento, dentro deste género (young-literature) estou a tentar só pegar nas séries que já comecei a ler. Devo dizer que muito dificilmente voltarei a pegar nesta. Gostei mais ao menos do 1º livro, este foi uma nódoa. Deve ser muito bom para adolescentes, mas para mim é muito superficial, muitos mistérios, muitos ciumes, "Ai não gosto de ti, vai-te embora, porque eu amo-te mas não quero sofrer mais, tu é que fizeste não sei o quê, por isso tu é que tens que vir pedir desculpa...", cenas assim fizeram-me ter pouca paciência para este livro. É 9/10 do livro nisto com algumas achas pelo caminho para pôr na fogueira, e só no final do livro é que acontece tudo, é que se descobre tudo. O final até foi interessante, e fez-me ter vontade de saber o que vai acontecer a seguir, mas ir ler um livro onde passo a maioria nestes dramas de adolescente, para só haver algo de interessante em meia dúzia de páginas... faz-me recuar.

Enfim, um livro para esquecer e uma série despachada.
1/7- Detestei

Sem comentários:

Enviar um comentário