terça-feira, 16 de outubro de 2012

Makeup Kit da Semana #3

Olá!
Aqui estou, finalmente, com a rubrica Makeup Kit da Semana de volta, no entanto este kit está a ter a duração de um mês. Isto porque quando comecei a escolher certos produtos de maquilhagem que queria explorar, comecei a escolher tantos, que não poderiam ter a duração de 2 semanas apenas. Daí o kit estar em funções até ao fim do mês.

Devo dizer que a escolha do kit é sempre um exercício e tanto, porque tanto quero utilizar certos produtos favoritos como quero explorar os menos utilizados, afinal é esse o objectivo do kit, pelo que o kit acaba por ser um compromisso entre ambas as vontades.


Começando pelo objectivo do kit, quis pegar em algumas paletas que já não usava há algum tempo e que nunca explorei como deve ser - peguei então na paleta de 4 sombras que a minha irmã me trouxe de Inglaterra, a Define & Shimmer Eye Palette (1.) da marca Nº7 - é daquelas marcas que se podem encontrar lá nos grandes armazéns Boots e curiosamente tem a famosa maquilhadora Lisa Eldridge como Directora Criativa. Tenho adorado esta paleta, tem cores bem pigmentadas (o amarelo é o único que peca neste aspecto), as sombras são sedosas, são um mimo.
Escolhi também a paleta Wild West Couture (2.) da Oriflame, porque nunca a explorei como deve ser e porque tem um castanho matte (que devemos ter sempre à mão). Confesso que tenho que explorar melhor aquela cor do meio - é a que tenho utilizado menos.

Para complementar estas cores de Outono escolhi as sombras Brilliant Sun (8.) da Oriflame, a rosa 40 (4.) da The Body Shop e um verde musgo (Olive Garden - 5.) da Essence - são cores com que trabalho bem e complementam qualquer outra sombra escolhida.
Para dar um pouco de diversidade nas cores, escolhi ainda um duo de azuis (12.)- já é um bocadinho antigo, foi dado por uma amiga - obrigada S. - que tenho gostado de usar. Precisa de uma base para conseguir boa pigmentação, demorei algum tempo a lembrar-me disso, mas agora que dei com ela, tenho dado mais uso a este duo. A base que tenho usado é uma sombra cremosa azul (6.) da Avon.

Para complementar os looks tenho utilizado alguns eyeliners: o castanho da Maybelline (9.) que nunca falta e os Precision Eye Pencil da Catrice nas cores 080 Wildthing e 050 Just The Blue of Us - não consigo deixar de os usar, são super práticos, adoro-os! E já disse que adoro os nomes que dão aos produtos da Catrice?
Coloquei também ao uso o novo eyeliner roxo (10.) da colecção Lily Cole da The Body Shop - felizmente consegui apanhá-lo no último dia de saldos - fiquei muito contente, era o produto da colecção que eu não queria perder :) Para treinar o uso deste tipo de eyeliner e para looks mais requintados, escolhi o eyeliner castanho 02 (11.) da mesma marca.

Ultimamente tenho apostado nos produtos de rosto e o Face Form da Sleek na cor Light (3.) foi a minha última compra. Não pude deixar de o escolher para este kit, claro! Assim garanto a mim mesma que o exploro como deve ser e como ele merece! Tenho adorado usá-lo! :)


Os batons escolhidos foram (pela ordem da imagem) o Love Clover da Oriflame, o 220 Step Red Up da Catrice, o 52 da J-k (foi dado) e o Sparkling Rose da Avon.

O Sparkling Rose foi o meu primeiro batom! E foi o único durante um bom tempo, pelo que aquilo que vêm na imagem é o que resta dele, de tanto uso. Mas depois o meu interesse por batons aumentou e o Sparkling Rose ficou para trás. Esta é uma tentativa de homenagear o que foi o meu queridinho batom, mas a coisa não está a resultar... Ora ponho só lipbalm para sair ou então prefiro mais cor... e este continua sem ser usado :S
 O Step Up Red é a minha última aquisição para os lábios, uma prenda que adorei receber (Obrigada J.!), tenho adorado usá-lo, dá um mega impacto no look, porque só ele faz a maquilhagem toda. É muito pigmentado e tem uma duração fantástica. Não podia deixar de o colocar neste kit.

Quanto aos restantes, o Love Clover como tem um tom mais roxinho, escolhi-o para melhor complementar certas maquilhagens que faça. Mas também é muito útil quando não tenho tempo para me maquilhar, ele dá cor e hidratação ao mesmo tempo e não preciso de espelho para o aplicar.
O batom nude da J-k não é dos mais pigmentados, mas complementa bem qualquer maquilhagem, exactamente por ser nude. Não tem tido muito uso desde que o recebi, esta é uma tentativa de lhe dar mais uso.

Se quiserem alguma review mais detalhada de algum produto, peçam nos comentários, que farei com todo o gosto. Aliás, ando com a ideia de ir fazendo ao longo do mês as reviews (de alguns) destes produtos, para me obrigar a deixar de ser preguiçosa. Vamos a ver no que dá xD
Espero que tenham gostado do post, apesar de ser tão comprido.
Beijinho

2 comentários:

  1. Olá!! Também tenho a paleta da oriflame e confesso que também não a uso muito, gosto muito do tom mais claro e é o que tenho usado mais na minha paleta.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Susana! Desta paleta tenho usado mais o castanho, mas sempre que quero iluminar a maquilhagem a sombra clara é uma boa opção :)
      Beijinho

      Eliminar