quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Sétimo Céu - Catherine Anderson


Este livro é uma das suas histórias mais emblemáticas e com ele os leitores vão certamente rir, chorar e acreditar na verdadeira força do amor!Passaram-se dez anos desde que Joe Lakota trocou a sua cidadezinha do Oregon e a mulher que amava pelas falsas promessas de uma grande metrópole. Agora está de regresso, porque quer proporcionar ao filho aqueles valores que só se encontram verdadeiramente na terra que nos viu nascer. E também porque ambiciona reacender a paixão que em tempos o uniu à bela Marilee Nelson. Esta porém já não é a jovem tranquila que um dia ele abandonou. É hoje uma mulher atormentada por um segredo que não quer partilhar, nem mesmo com Joe.É então que Joe lhe faz o mais irresistível dos pedidos: que se torne sua mulher e mãe do seu filho. Como poderá ela, no entanto, concordar com tal casamento, quando não é sequer capaz de lhe dizer a verdade?


Catherine Anderson tem calhado na lista dos autores que não desapontem e que vale sempre a pena ler, e com este livro, vai continuar nessa lista. Sendo a romântica que sou, não há dúvida que adoro ler um bom romance. Este livro não foi excepção.
É uma história deliciosa, onde se pode ver que o amor cura tudo, mesmo as feridas mais profundas e mais antigas. Este livro, por causa dessas mesmas feridas, tem, a meu ver, um lado um pouco mais obscuro, por causa do segredo que Marilee esconde, por causa das feridas do pequeno Zachary. Por causa deste peso, a história que se desenrolava na minha cabeça era mais obscura e não conseguia ler o livro com a vontade e rapidez que poderia ler um livro mais alegre. Com isto não estou a dizer que o livro não tem momentos alegres. Tem. Aliás, só poderia ter momentos alegres, porque essas feridas tinham que ser curadas e ultrapassadas e quando isso acontecia, havia momentos de bastante alegria. A história é que me afectou de maneira diferente que as outras que já li das escritora.
Enfim, apesar deste palavreado todo, o que tenho a dizer é o seguinte: é uma história lindíssima, romântica, daqueles amores que nem o tempo ou distância apagam. Vale a pena ler, sem dúvida :)
5,5/7 - Gostei muito

4 comentários:

  1. olá!!Este faz parte da mesma série que os outros?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carol! Apesar deste livro estar dentro do mesmo género de escrita da Catherine Anderson, não faz parte da série de livros que ela tem.
      Beijinho

      Eliminar
  2. Minha querida!gostava imenso de ler um livro desta escritora, pois nunca li nada, mas vontade não me falta...Aconselhas me a começar por qual?"Sétimo Céu"? Sei que os outros pertencem a uma série, mas gostava de saber se dão para ser lidos individualmente ou se temos de ler todos e pela ordem?è que o primeiro não me cativa muito lol
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carol! Eu compreendo, ela é uma escritora fabulosa. Não precisas de ler os livros por ordem, podes lê-los individualmente, eu própria (acho que) comecei pelo segundo... Os livros têm personagens comuns entre si, relacionadas por laços familiares, mas cada romance é desenvolvido no seu próprio livro.

      Se o primeiro não te cativa muito, eu por acaso ainda não consegui meter a mão a esse, recomendo o "Amor à primeira vista", foi o primeiro livro que li e cativou-me completamente :) Escrevi a minha opinião desse livro aqui no blog, procura na tag "Catherine Anderson", se quiseres.
      Boas leituras!
      Beijinho

      Eliminar