terça-feira, 27 de novembro de 2012

O Mistério do Comboio Azul - Agatha Christie


Ruth recebe do pai, um milionário americano, uma extraordinária jóia que encerra “um rasto de tragédia e violência”. Embora seja avisada de que não deve transportá-la para fora do país, Ruth decide levá-la consigo quando parte para Nice a bordo do famoso Comboio Azul. A notícia do seu assassinato será para todos um imenso choque… e mais um desafio para Hercule Poirot.

Agatha Christie foi e é, como todos sabem, a grande mestre dos policiais, do mistério. Hercule Poirot é das personagens mais inteligentes e perspicazes que já conheci.
O Mistério do Comboio Azul segue várias personagens, vários suspeitos, que circulam em redor do assassinato de Ruth Kettering, o seu envolvimento com um vigarista, e o roubo de rubis que a vítima tinha na sua posse. Posso dizer que nunca pensaria no verdadeiro assassino. Aliás, tinha-o/a como umas das personagens que certamente não estava envolvido/a no crime!
Não é dos policiais de Agatha Christie que mais gostei, contudo não deixa de ser um grande policial, afinal estamos a falar da Rainha do Crime! :)

4/7 - Gostei mas tenho reservas

Sem comentários:

Enviar um comentário