quarta-feira, 21 de novembro de 2012

O Voo do Dragão - Anne McCaffrey


A segunda passagem da Estrela Vermelha está iminente e, uma vez mais, os temidos Fios cairão. Após dez longas Rotações, Lessa está preparad para sair do esconderijo, reinvindicar o seu direito de nascença...e impressionar a jovem rainha dragão, tornando-se a mulher do Weyr de Benden. De repente, os mortíferos Fios dourados voltam a ameaçar destruir todo o Pern. No entanto, os grandiosos Dragões telepáticos que durante séculos protegeram o planeta desta substância mortífera, agora em número reduzido, não são suficientes para fazer face ao perigo. Lessa traça um plano ousado e perigoso: reunir o apoio daqueles que há muito deixaram de existir...


A leitura deste livro começou lenta mas passado pouco tempo passou a entusiasmar-me e a fazer-me adorar a história.
Em O Voo do Dragão descobrimos um novo mundo num novo planeta, Pern, que tem raízes há muito cortadas do planeta Terra. Tem dragões, alguns ligados aos protagonistas, o que me fez no inicio comparar muito à história de Eragon, mas quando percebi que não há comparação possível, que os dragões aqui são muito diferentes de Saphira, pude continuar a leitura, desta vez livre das lembranças da Tetralogia da Herança.
Neste livro temos o início da trilogia da história de Pern, o início do combate aos fios, o início da história de Lessa, uma rapariga de Ruatha bastante inteligente, perspicaz, destemida, por vezes maldosa, e de F'lar, um dos cavaleiros do dragão, uma pessoa muito sábia, calma e aparentemente sem sentimentos. Devo dizer que a maioria dos cavaleiros de dragão têm o nome assim, uma letra apostrofe e o resto do nome a seguir - o que me confundiu um pouco - um pormenor que faz parte do mundo de Pern com as suas próprias características e diferente de qualquer história que li anteriormente.
Foi isso que Anne McCaffey fez neste livro e decerto no resto da trilogia - apresentar-nos um mundo novo, uma fantasia nova, que me deu muito gosto em ler. Fico ansiosa pela oportunidade de ler o resto - na próxima ida à biblioteca os restantes livros não me escapam. :)
7/7 - Adorei. Obra Prima

Sem comentários:

Enviar um comentário