segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Leituras 2012 - Balanço

Olá!

Já tenho todas as leituras de 2012 opinadas aqui no blog, um feito, tendo em conta o meu histórico de opiniões dos anos passados!  :D Se quiserem ver a lista, já está toda a actualizada na página Leituras com os links para as respectivas opiniões.

Vamos a números?

  • Li 61 livros (um a mais que o ano passado) atingindo as metas que propus no 2012 Reading Challenge do Goodreads, primeiro a de 50 livros posteriormente mudada para 60 livros. Estou ainda a ler o 62º, que espero acabar hoje :) 
  • Estes 61 livros dão um total de 21129 páginas (21402 se conseguir acabar este último), o que dá em média 57,7 páginas por dia.
  • Portanto, em média, li um livro a cada 6 dias.
  • Reli 5 livros.
  • A média das classificações aqui no blog é 5,15, o que quer dizer que li muitos livros que gostei.
  • A média no Goodreads ficou nas 4,05 estrelas.

Este foi um ano muito afortunado nas leituras, quase todas vindas das Bibliotecas que frequento, porque este ano só comprei um livro, para grande tristeza minha! Foi o ano em que li mais livros, desde que registo as minhas leituras, e fico contente por fiz boas escolhas :)


Resoluções para o próximo ano?
  • Tendo em conta as metas atingidas no ano passado e neste, em 2013 a meta é alcançar os 60 livros lidos.
  • Comprar mais alguns livros (poupar para isso e não gastar tanto em maquilhagem!), nomeadamente para completar trilogias ou séries que tenha.
  • Descobrir novos autores e ler mais obras de autores portugueses! Ainda não li a série toda da Sandra Carvalho, por isso seria bom começar por aí.
  • Inscrever-me em alguns desafios, talvez? Seria divertido e ajudar-me-ia a descobrir novos autores e a abrir mais os meus horizontes :)
Quais são as vossas resoluções para 2013? Contem-me tudo.
Beijinho

Sem comentários:

Enviar um comentário