quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Makeup Kit da Semana #4

Eu sei, eu sei, já é Dezembro, eu ainda não mostrei o Kit de Novembro e muito menos as reviews que prometi... Tenho andado numa fase de preguiça. Já tirei montes de fotos para não ter a desculpa para não começar a fazê-las. Vamos a ver se é desta.

Comprei alguns produtinhos novos e foi a partir deles que comecei o Kit de Novembro. Fiz mal, porque não me dei muito bem com eles, daí ter que recorrer a alguns que já sabia adorar. Ainda assim fiquei contente com uns lápis que tinha por cá ainda poucos usados por aqui a menina não sabia usá-los bem.


Decidi optar pelos roxos e experimentar a sombra cremosa 070 Mauvie Star da Catrice (11.). Para acompanhar escolhi a paleta de sombras (deixada à muito para trás) 01 Twilight da The Body Shop (01.). Erro meu, pois só utilizei esta paleta uma vez. As sombras têm uma textura grossa e é impossível não cair em pelo rosto ao aplicar. Tentei aplicá-las por cima da sombra cremosa e não deu resultado. Também fiquei desiludida com a sombra cremosa, tem mais brilho que cor e este brilho vai caindo pelo rosto durante o dia, caiu inclusivé para as lentes dos meus óculos - coisa que odeio. Não parece ter a formula das sombras cremosas mais antigas, o que é pena.

Optei também pela recém comprada paleta 01 Smokey Copper da The Body Shop (2.). Tenho sentimentos contrários em relação a esta paleta. Apesar de adorar as suas cores e acabamentos e querer muito gostar dela, a verdade é que não consigo usar esta paleta sem cair sombra pelo rosto, ficando todo cheio de brilhos. Usando os pincéis da paleta, usando os meus, o resultado é o mesmo. Não sei o que fazer, o problema pode ser meu porque já falei com a Tânia e ela disse-me que a usa sem ocorrer fall out. Não sei...

Outras sombras que usei foi a 42 (12.) da linha normal da The Body Shop. É uma cor que adoro, um azul escuro cheio de brilho mas que só atinge o sue potencial em cima de uma base preta. Não deu para fazer esse tipo de maquilhagem, apliquei-a apenas levemente por cima da 130 Sitting On a Volcano da Catrice (8.). Esta sim, é uma sombra de confiança, com uma textura aveludada, fina, com a qual não há acidentes.
Para colmatar estas desilusões todas, recorri à sombra verde (7.) que tenho da Avon. É uma sombra verde dourada que adoro, fica muito bem em olhos castanhos, tenho é pena de não estar mais à venda. Adoro a textura, a cor, e tive a linda ideia de a experimentar por cima de uma base preta - lindo, lindo, lindo. É pena não ter conseguido fotografar como deve ser. 

Quanto a lápis a escolha foi feita gradualmente. Primeiro escolhi o 040 Rolling Like a Stone da Catrice (3.), um lápis azul acinzentado escuro com brilhos e quando fiz a tal maquilhagem preta e verde, o famoso Super Shock da Avon (10.) e o lápis preto retráctil à prova de água da Make B. d'O Boticário (9.). 

Escolhi também um kajal prateado da Oriflame (5.) (mostrado abaixo no próximo post) para um brilho extra e uma sombra cremosa castanha da Avon (4.) para tentar melhor sorte com a paleta 2. Sem resultado -.-"

Para dar uma cor ao rosto escolhi o blush Classic Rose da Oriflame (6.) um rosa queimado sem brilho - já tinha brilho de sobra no kit.

Por fim, os batons... Txiii, o post está muito comprido. Fica para amanhã! Eu bem digo que falo demasiado!

Sem comentários:

Enviar um comentário