quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Mentiras e Traições - Nora Roberts


Kelsey encontra-se em plena crise de separação de um marido infiel, quando sofre um segundo choque: a mãe, que acreditava ter morrido, afinal esteve presa durante mais de 20 anos acusada de ter morto o amante. Kelsey decide ir ao reencontro da mãe, que agora vive pacatamente numa caudelaria e ambas tentam recuperar o tempo perdido, de vidas marcadas pelas decepções. Mas Kelsey rapidamente descobre que os laços do amor podem ser muito frágeis, como aliás recentemente comprovou com o seu divórcio. E, enquanto as duas mulheres tentam reatar a sua relação, Kelsey vê-se inesperadamente envolvida com Gabe Slater, um homem diferente de todos os outros que já conheceu. A paixão é mútua mas acaba por desencadear uma série de acontecimentos dramáticos. Paixões perigosas no mundo das corridas de cavalos, num romance irresistível sobre a inveja, a ganância e o amor.


Não sei como este livro me fugiu durante tanto tempo. Um livro de Nora Roberts que não me tinha chamado a atenção. Até agora.
Mentiras e Traições reúne o mundo dos cavalos, jogos e famílias com membros podres. Disse no penúltimo livro que li que encontrei a 2º personagem a acrescentar à minha lista de ódios? Pois bem, encontrei neste a 3ª. E são todas mulheres. Estranho...
Este é um livro bem apostado com uma história complexa, linhas que se vão cruzando durante a trama que no fim descobrimos a sua resolução. Sabemos quem é o vilão durante quase toda a história, mas será que sabemos mesmo? Entre crimes passados no mundo dos cavalos, romance entre dois protagonistas fortes, relacionamentos familiares difíceis e muitas corridas de cavalos temos um livro em cheio. As 4 estrelas (avaliação no Goodreads) estão ali somente porque há livros (incluindo desta autora) que gostei mais. Mas é um livro que recomendo muito :)

5,5/7 - Gostei muito

Sem comentários:

Enviar um comentário