domingo, 30 de dezembro de 2012

O Baile dos Deuses - Nora Roberts


Uma batalha entre as forças do bem e do mal está prestes a começar.

De um lado Lilith, a vampira mais poderosa do mundo. Do outro, a deusa

Morrigan, que tudo fará para a travar com o seu círculo…

Tendo crescido numa família de caçadores de demónios, Blair Murphy tem os seus próprios demónios pessoais com que lidar – o pai treinou-a, mas depois abandonou-a, e o noivo afastou-se após descobrir a sua verdadeira identidade.

Agora vê-se na posição de treinar um feiticeiro da Irlanda do século XII, uma bruxa de Nova Iorque, um erudito e um metamorfo da terra mítica de Geall. Para piorar as coisas, tem que se controlar para não ir à caça do sexto membro do círculo, um vampiro criado por Lilith, a rainha dos vampiros que têm de derrotar.

Não sendo mulher para fugir a uma boa luta, Blair encontra um desafio à sua altura no bonito e galante Larkin, o metamorfo.

Mas um desafio ainda maior serão os confrontos com seguidores de Lilith que irão testá-la até ao limite. Conseguirá Blair manter-se viva tempo o suficiente para derrotar o exército de Lilith? Ou irá ceder à única coisa que jurou nunca mais voltar a sentir?


Que dizer acerca deste livro? Bem, sendo o livro do meio de uma trilogia acaba por ser mais parado que os outros. Mas tem uma razão... tudo se anda a preparar para a batalha final no Vale do Silêncio.
Contudo, as coisas não são assim tão paradas como parece... há várias investidas ao território do inimigo, há várias cenas de acção, nas quais, tenho de congratular a autora, esta soube passá-las ao leitor. Tinha dito na opinião do livro anterior que as cenas de acção não se conseguiam sentir, não sei bem explicar. Mas neste livro já conseguimos sentir toda a tenção, o drama, a adrenalina de todos aqueles momentos. Coisa que me agradou imenso.
Aliadas a estas cenas de acção temos romance à mistura, muito enternecedor. Os protagonistas deste romance são previsíveis, mas é bonito ver a relação destes desenvolver-se, e como estes conseguem compreender-se e completar-se.
Temos também algo a começar nos derradeiros protagonistas. Algo que gostei imenso de ver. Vai ser bonito ler o último livro pelo romance que já esta a despontar neste segundo :D
É bom ver que Nora Roberts soube esmerar-se neste livro em comparação com o primeiro, principalmente nas cenas de maior drama. O quanto eu temia nesses momentos. Enfim, estou mesmo ansiosa por ler O Vale do Silêncio. É um livro que promete imenso :)

P.S.: Esqueci-me de dizer isto quando escrevi a opinião: Blair e Larkin são personagens magníficas e bem complexas, nada do que faziam antever no primeiro livro. Adorei conhecê-las. E esta trilogia vem morar cá para casa logo que possa. Adorei :)

6/7  - Gostei bastante

Sem comentários:

Enviar um comentário