sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Sangue Ardente - Charlaine Harris


Para Sookie Stackhouse, empregada de bar que consegue ler pensamentos, a Primavera será rica em segredos revelados, segredos que trarão grandes mudanças à sua vida. Com o seu talento para se meter em sarilhos, Sookie testemunha um ataque bombista ao Merlotte's, o bar onde trabalha. Sam Merlotte assumiu a sua natureza de metamorfo, por isso, as suspeitas apontam imediatamente para os anti-metamorfos locais. Mas Sookie tem outra opinião e alia-se a ele para descobrir o culpado.
Entretanto vê-se forçada a dividir a sua atenção. Apesar de não conseguir ler a mente dos vampiros, Sookie conhece bem o seu namorado, Eric Northman, e Pam, a vampira que este criou, e percebe que conspiram para assassinar o vampiro que se tornou mestre deles. Gradualmente, vê-se arrastada para a conspiração, que se revela cada vez mais complicada.
Novamente embrenhada nas intrigas políticas do mundo dos vampiros, Sookie descobre que é apenas um peão, como qualquer outro humano... e que há uma nova rainha no tabuleiro...


Como escrevi enquanto lia este livro, a série já não andava a interessar-me tanto como já interessou. Já passaram tantas intrigas, já aconteceu tanta coisa, que já começo a ficar saturada do que ainda há para resolver. A minha esperança é que já faltam poucos livros para acabar, logo as coisas devem resolver-se em pouco tempo. Acho que já está na altura de dar um fim à história de Sookie. Só espero que a escritora se possa superar nestes livros que faltam para dar um fim à serie em grande.
Resumindo então o livro, há acidentes inexplicáveis que têm uma razão, ou melhor dizendo, uma pessoa por trás para andarem a ocorrer. Há algumas personagens que ficam prejudicadas por isto, mas tirando uma/três, não é um grande problema. Por outro lado será que as fadas familiares de Sookie estão a viver com ela por alguma razão? E Victor, o vampiro malfeitor que anda a provocar Eric até mais não... conseguirão matá-lo? [Não percam o próximo episódio, que nós também não. Lol] É nisto que a história se resume. São dados nós a alguns fios da trama enquanto que algumas situações continuam a surgir para complicar a vida de Sookie. E nisto, volto outra vez, já estou a ficar um bocadinho farta de tanto que acontece à pobre da rapariga.
Enfim, para quem gosta da série, há-de gostar. Para quem já se sente como eu, tenham esperança, está quase no fim. [Pois, porque apesar de saturada, eu quero saber como é que isto vai acabar!]

4/7 - Gostei mas tenho reservas

Sem comentários:

Enviar um comentário