sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Um Toque de Sangue - Charlaine Harris


Sookie Stackhouse é a empregada de bar preferida de todos. Uma loura bonita e alegre... que consegue ler mentes. Mas está longe de ser a única residente em Bon Temps, Louisiana, com uma particularidade especial, com os vampiros locais reclamando os seus direitos inumanos e os lobisomens lutando por território... Aliás, Bon Temps tornou-se um sítio bastante animado por estes dias!


Este livro reune pequenos contos que a escritora escreveu sobre o mundo de Sookie que foram colocados em certos livros da série (em inglês).
Todos eles, excepto um, têm histórias que não são referidas na série. Este único que foge à regra, na minha opinião, deveria ser o inicio de Traição de Sangue, livro onde a Sookie tem que lidar com as consequências da morte da sua prima Hadley. E porquê? Porque a Sookie sabe da morte da prima neste conto e é nele que começa a lidar com essas consequências. Ora no livro nós começamos logo com a Sookie a ir para Nova Orleães porque a prima morreu, e - oi? quando é que isto aconteceu? - somos largados nessa altura sem saber o que aconteceu. Foi realmente uma falha que senti quando li esse livro. Ao ler este conto pude preencher essa falta de informação.
De resto são contos que se lêem bem, alguns engraçados, outros mais misteriosos e sombrios. Devo dizer que o livro é fechado com chave de ouro. Numa série onde Sookie é magoada, estrilhaçada (fisica e emocionalmente) em quase todos os livros, foi bom acabar este livro com um sorriso nos lábios, porque desta vez Sookie é prendada com algo especial :)
Para quem gosta da série, quer saber ou ler algo mais, ou pretende preencher a falha da morte da Hadley, é um livro que recomendo.

5/7 - Gostei

Sem comentários:

Enviar um comentário