quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

A Árvore dos Segredos - Sarah Addison Allen

Última leitura de 2012!


Sarah Addison Allen dá-nos as boas-vindas a uma nova povoação: Walls of Water, na Carolina do Norte, onde os segredos são mais espessos do que o nevoeiro das famosas quedas-d’água da cidade, e as superstições são, de facto, reais.
Willa Jackson vem de uma antiga família que ficou arruinada gerações antes. A mansão Blue Ridge Madam, construída pelo bisavô de Willa durante a época área de Walls of Water, e outrora a mais grandiosa casa da cidade, foi durante anos um monumento solitário à infelicidade e ao escândalo. E a própria Willa há muito se esforçou para construir uma vida para lá da sombra da família Jackson. Não é tarefa fácil numa cidade moldada por anos de tradição e com fronteiras bem demarcadas entre ricos e pobres.
Mas Willa soube há pouco que uma antiga colega de escola – a elegante Paxton Osgood - da abastada família Osgood, restaurou a Blue Ridge Madam e a devolveu à sua antiga glória, tencionando transformá-la numa elegante pousada. Talvez, por fim, o passado possa ser deixado para trás enquanto algo novo e maravilhoso se ergue das suas cinzas. Mas o que se ergue, afinal, é mais um segredo que gira à volta de algo encontrado sob o solitário pessegueiro da propriedade.
Setenta e cinco anos antes, o carismático vendedor ambulante Tucker Devlin, exerceu os seus encantos sombrios em Walls of Water, e deixou a sua marca. Quem terá ele sido realmente? E por que motivo estão de repente a acontecer coisas estranhas em toda a cidade?
Agora, unidas numa improvável amizade e por um enorme mistério, Willa e Paxton tem de confrontar as paixões perigosas e as trágicas traições que outrora uniram as suas famílias e descobrir a verdade acerca dos antepassados que transcenderam o tempo e desafiaram a sepultura para tocar os corações e as almas dos vivos.
A Árvore dos Segredos é uma história sobre o poder profundo e duradouro da amizade, do amor e da tradição, e um retrato dos laços inquebráveis que – nos bons e nos maus momentos, de uma geração para a seguinte – duram para sempre.

[Pensamentos durante a leitura]

  • "Está a tornar-se uma história interessante. E apesar de eles não verem nem saberem isso, já vi quais são os futuros casais (espero não estar enganada xD )."
  • "Revoltada com a pessoa que requisitou este livro da biblioteca e fez-lhe marcas de caneta sem parar, nos sítios onde parava de ler. Não gosto e revolta-me. Como é que as pessoas não respeitam os livros desta forma? Enfim... Quanto à história, estou a gostar :)"


A Árvore dos Segredos é uma história tal e qual como Sarah Addison Allen nos habitou. Romântica, com segredos do passado, com magia à mistura.
É uma história leve onde o reencontrar de personagens que não se viam desde o liceu lhes faz ver quem são e faz florir romance entre eles. O descobrir de um segredo do passado é o impulso para haja mudança e o desenvolver de uma amizade, e mostra-nos como uma amizade pode durar uma vida inteira.
Como disse, durante a leitura, os casais são previsíveis, contudo há dificuldades entre eles, era necessário conhecerem-se verdadeiramente. [Ando muito filosófica hoje -.-"]
Apesar de ser uma boa leitura, acho que a história poderia ser mais desenvolvida, já li livros da Sarah Addison Allen que tinham mais profundidade. Gostei, mas poderia ser algo mais.

P.S. É preciso dar uma atenção à revisão deste livro. Há uma página onde sabemos que é a Paxton a falar com o Sebastian e aparece "Willa" em vez de "Paxton". Creio que há certos erros que deveriam ser corrigidos mas este é o que salta mais à vista.

5 - Gostei

Sem comentários:

Enviar um comentário