segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Julgamento Mortal - J. D. Robb

Julgamento Mortal (Série Mortal, #11)

No clube noturno Purgatório, a tenente Eve Dallas descobre o corpo brutalmente assassinado de um colega polícia. Pouco depois, outro polícia é encontrado morto. Descobre-se que ambos os homens tinham uma ligação ao criminoso Max Ricker. Mas à medida que Eve aprofunda a investigação, expõe um caso de crime e corrupção policial que coloca a sua carreira em perigo.
Para tornar as coisas piores, o clube Purgatório pertence ao seu marido milionário Roarke, um antigo sócio do criminoso Ricker. Inevitavelmente, as vidas pessoais e profissionais de Roarke e Eve acabam por se misturar, causando ainda mais confrontos num casamento já de si tempestuoso. Conseguirá Eve salvar a sua vida, reputação e, acima de tudo, o seu casamento?


[Pensamentos durante a leitura]
  • Finalmente consigo pôr a mão a este livro! :) E nunca senti tanto medo pela Eve... ela está a lidar com gente perigosa O.o

Devo dizer que este foi dos livros mais conflituosos, mais assustadores que já li da série. Não foram raros os momentos em que temi pela vida da Eve, bem como os momentos em que sofri com ela devido a muitos motivos, entre os quais, claro está, Roarke.
Nesta história, cheia de manipulações, Eve anda atrás de um assassino de polícias, que ao que parece, são corruptos. E pelo meio, há muitas e variadas ligações a Max Ricker, um vilão da pior espécie, com antigas ligações a quem? Se disseram Roarke, adivinharam. E por causa deste tipo, os nosso protagonistas vão passar alguns momentos mauzinhos, algumas discussões feias, com porrada pelo meio. Entre estes dois ou com mais gente pelo meio, deixo ao vosso encargo de descobrir *eheh*.
No entanto, podemos acabar felizes com esta leitura, com os vilões apanhados, um em grande e outro como bem merece.
A capa do livro diz que esta série está melhor a cada livro. Até agora, eu concordo :)
Recomendo vivamente :)

6/7 - Gostei bastante

2 comentários:

  1. Olá :)
    Só tenho a dizer que estou ansiosa para ler mais livros desta série!!!
    Adoro a série, adoro a Eve, adoro o Roarke, adoro o facto desta série se focar no futuro, tem descrições que, na minha opinião, revelam uma grande inteligência!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Silvana! É verdade, esta série é fenomenal. É impressionante como a Nora Roberts consegue ter imaginação para criar um mundo destes e fazer com que o visualizemos na perfeição! :)
      Beijinho

      Eliminar