quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

O Vale do Silêncio - Nora Roberts

O Vale do Silêncio (Trilogia do Círculo, #3)

Uma batalha entre as forças do bem e do mal está prestes a começar. De um lado Lilith, a vampira mais poderosa do mundo. Do outro, a deusa Morrigan, que tudo fará para a travar com o seu círculo…

Após ter viajado no tempo através do Baile dos Deuses para o antigo reino de Geall, Moira toma o seu lugar como rainha. Ao lado dos seus cinco companheiros, Moira terá que liderar os seus súbditos, na maior batalha alguma vez vista, contra o exército de vampiros de Lilith que tudo fará para destruir Geall. Moira também não esqueceu que os vampiros mataram a sua mãe e esta é a oportunidade de se vingar. Mas há um vampiro a quem confiaria a sua alma: Cian foi transformado em vampiro por Lilith há séculos, mas agora é fiel ao Círculo. Sem hesitação, irá matar outros da sua espécie, ganhando o respeito da rainha. Mas Cian quer mais do que o respeito de Moira, mesmo sabendo que esse amor o deixa vulnerável. Pois como poderá um imortal amar uma mulher que está condenada a morrer – ou pelas mãos de Lilith ou pela maldição do tempo?


Devo dizer que a frase escrita na capa resume muito bem o conteúdo desta trilogia - "Numa guerra entre deuses (aqui não concordo, são vampiros, os deuses estão do lado da humanidade) e homens, talvez só o amor faça a diferença", e este livro mais do que nunca.
Nele podemos acompanhar a subida ao trono de Moira, bem como uma evolução desta. Vemos o amor entre ela e Cian fazê-los mais do que são, o que é lindo. Foi difícil eles assumirem, mas uma vez feito, foi bonito ver o romance entre eles, bem como divertido algumas cenas entre este casal e outros.
Neste livro, por várias vezes pensei que nesta trilogia 1+1 não é igual a 2 mas é muito mais que isso. E então juntando o círculo inteiro, seis pessoas juntas são muito mais do que isso, e é fenomenal ver o que acontece quando eles batalham juntos. Pois este livro para além do romance, tem a batalha final, onde todos têm de dar o melhor de si para poderem salvar a humanidade.
Este é um livro de guerra, e por isso, inclui algumas cenas que acontecem ou aconteceram com os vampiros vilões que nos custam um bocado de ler - a mim custou. Mas esta cenas tinham que acontecer para os vampiros serem os vilões que são. Uma coisa que não sei se referi nos outros livros, é que estes vampiros são e não são como os outros que vemos nos outros livros. Todos eles têm sede de sangue, é certo, mas tirando Cian, todos eles são malévolos, muito inteligentes e sádicos, não passando à loucura por causa do sangue.
Foi um livro que gostei muito e que me fez decidir que tenho de comprar esta trilogia, pois adorei lê-la. É uma trilogia fenomenal, muito bem escrita pela Nora Roberts.
Recomendo vivamente :)

6/7 - Gostei bastante

Sem comentários:

Enviar um comentário