quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Relendo... A Invasão de K. A. Applegate

Este mês tem sido o mês das releituras! xD

A Invasão by Katherine Applegate


Por vezes acontecem coisas curiosas às pessoas. Perguntem ao João. Talvez vos fale da noite em que ele e os amigos viram uma estranha luz no céu. Poderá até contar-vos o que aconteceu quando compreenderam que a "luz" era apenas um avião... de outro planeta. É nessa altura que a história do João começa a ser um tanto esquisita... é nessa altura que lhe dizem que a raça humana está prestes a ser atacada...
Agora, João, Raquel, Cátia, Tobias e Marco têm o poder de se "transformarem" em qualquer animal que escolham e deverão usar esse poder para ludibriarem a força maléfica mais poderosa que o mundo já viu.


Li os quatro primeiros livros desta saga já há uns valentes anos e adorei. Uma saga que falava de miúdos com a capacidade de se transformarem em animais (qualquer um!), sendo os únicos que podiam salvar os humanos de parasitas aliens interessou-me imenso na altura, sendo uma que queria imenso seguir e saber o que aconteceria a seguir. Só não li mais porque esses livros eram os únicos existentes na biblioteca. E tive pena porque gostaria mesmo de ler mais desta saga única e tão boa.

Durante anos esqueci-me do nome da saga até que uma blogger que sigo (já não sei quem! :/ Quem tiver sido que se identifique! Falou disto no Selo Liebster, se não me engano) falou dela como uma das que gostaria que os filhos lessem. Como neste momento frequento duas bibliotecas, fui ver se alguma delas tinha mais livros. E uma delas tinha! Fiquei toda contente com a possibilidade de ler mais alguma coisa de uma saga que gostei tanto e decidi requisitar os primeiros livros para me relembrar da história.

Pois... a questão é que na altura eu lia coisas mais jovens, na altura eu era uma adolescente... E agora sou mais exigente com as leituras que faço, de modo que esta releitura do primeiro volume não me satisfez apesar de ter gostado. Li num ápice, mas não me entusiasmou tanto como no passado. A vontade de ler os volumes existentes na biblioteca já não se equipara à anterior.
Enfim, vou deixar esta saga em stand-by, talvez pegue num volume de vez em quando, para uma leitura mais leve...

Sem comentários:

Enviar um comentário