segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Selo Liebster Award

[Atenção, post que vai daqui até à China, quem se arriscar a ler está por sua conta e risco xD]

Olá!
Devo dizer que fiquei muito contente este fim de semana. Aqui o cantinho recebeu três selos, os primeiros, e só posso agradecer a todos os que enviaram, é muito bom saber que gostam de ler as minha opiniões e as muitas maluquices e receber o vosso carinho. 

O primeiro selo que recebi foi o Liebster Award, um selo criado para (deixa-me cá encontrar as palavras tão bem ditas pela Mónica e pela Cristiana) reconhecer, incentivar e divulgar blogs com menos de 200 seguidores. Bem, o número não importa, podem ser poucos mas são muito bons! Foi-me enviado pela Mónica e de seguida pela Cristiana. Muito obrigada! :)

Pois, é tudo muito bom, mas tem regras. E eu que adorava ler o que as pessoas tinham que escrever quando recebiam um selo, e agora eu para escrever é que estou feita ao bife!
Portanto, regras:
  • Lista com 11 factos sobre nós
  • Responder a 11 perguntas que nos fizeram (neste caso são ou poderão ser 22! Ai, suas danadas!)
  • Nomear 11 blogger com 200 ou menos seguidores, colocar o link dos respectivos blogs e avisá-los sobre os prémios
  • Fazer 11 perguntas para esses mesmos bloggers

Muito bem, primeiro, os factos sobre mim:
  • Tenho 21 anos, feitos a 4 de Dezembro.
  • Tirei o curso de Bioquímica, ando neste momento a fazer melhorias.
  • Sou Evangélica.
  • Adoro, venero chocolate. Deu para ver com a rubrica Miss Gulosa, não? Ah, afinal não, ela anda muito parada.
  • Tenho medo de aranhas, mas daquelas grandes que se vê o corpo. Os aranhitos, com eles posso bem (digo eu com os nervos!)
  • Sempre gostei muito de Matemática, até chegar à universidade. Ai a história passou a ser outra.
  • Ultimamente farto-me de ouvir Girls' Generation, um grupo musical sul-coreano.
  • Adoro ler (a sério?), infelizmente a maioria dos livros vem de bibliotecas.
  • (Faltam duas!) Adoro cantar, embora nem tanto em publico -.-"
  • Adorava ver filmes, mas as séries conquistaram-me. Tornaram-se um hobbie!
  • Vou a Inglaterra este mês! Primeiro voo de avião!

Respostas às perguntas da Mónica:

1- Quais os aspetos positivos e negativos que a criação do teu blog te trouxe?
Bem, quantos a aspectos positivos, este blog permitiu-me partilhar as opiniões que tinha sobre muita coisa, livros, maquilhagem, etc, que não conseguia fazer muito, porque não encontrava feedback da parte dos meus amigos. Ajudou-me também a ter mais segurança nas opiniões que tenho e não ter vergonha de ter estes gostos. Quanto a aspectos negativos, sinceramente não consigo pensar em nenhum.

2- Qual é o teu género literário favorito?
Essa é fácil de responder. Dêem-me um romance (da Nora Roberts serve :P) e fico muito contente.

3- Qual o pior livro que já leste?
Hum, esta nem por isso. Bem, posso referir o pior do ano passado. A Mentira de Julie Metz ou Crescendo de Becca Fitzpatrick.

4- Que escritor gostarias de um dia poder entrevistar?
Nora Roberts :)

5- Se pudesses viver a vida de uma personagem, qual seria?
A de Mia Devlin do livro A Cor do Fogo ou então Hermione Granger :)

6- Qual a tua coleção/saga literária favorita?
Tenho várias, mas uma que nunca hei-de esquecer é a eterna saga do Harry Potter!

7- Qual é o primeiro livro que te lembras de ler?
Não foi bem ler, porque na altura poucas letras sabia, mas foi um livro para crianças que falava de gatos *.*

8- Quantos livros tens na tua wishlist?
Aqui fui pedir ajuda ao Goodreads, lá tenho 48 livros, mas hão-de ser mais, muitos mais que quero ter, mas que nunca coloquei lá.

9- Quais os teus objetivos em termos de leituras e para o teu blog em 2013?
Em termos de leituras, quero atingir o desafio de ler 60 livros e ultrapassá-lo, bem como conhecer novos autores que me deliciem ao ler as suas obras. Para o meu blog, os meus objectivos é deixar de ser tão preguiçosa e poder dar-vos mais e melhores opiniões.

10- Qual(is) o(s) livro(s) que gostarias que os teus (futuros e hipotéticos) filhos lessem?
Harry Potter! :) Mas também os muitos excelentes livros da Enid Blyton...

11- O que gostas de fazer nos teus tempos livres para além de ler?
Cantar, ver séries, jogar sims, ir ao cinema...


Respostas às perguntas da Cristiana:

1. O que é que odeias num livro?
Pelas minhas últimas experiências, dramas de adolescentes, histórias muito paradas e que deixem perguntas por responder.

2. Quantos livros tens na tua wishlist?
48 pelo que diz o Goodreads, mas eu digo que são mais.

3. Qual é o livro que gostavas de ver adaptado no cinema?
Bela pergunta! Estive a pensar um pouco e a ver a minha estante, gostaria de ver em filme O Anjo de Pedra de Katherine Scholes. Acho que daria um bom filme.

4. Quantos livros leste em 2012?
62 :)

5. Qual é a personagem masculina que te intrigou mais?
Bem, talvez o Zarek da série Predadores da Noite. :)

6. Se pudesses ser um livro, serias qual?
Epá, pensaste bem em perguntas dificeis! Talvez Jane Eyre. Um bom livro, um bom clássico. (Não sei mesmo que responder com jeito a esta! )

7. Qual foi o último livro que compraste?
A Filha da Floresta de Juliet Marillier.

8. Gostas de triângulos amorosos?
Gosto, se forem bem construídos e com uma história sólida.

9. Qual é o género de livros que menos gostas?
Terror.

10. Qual é o teu autor(a) preferida?
Bem, esta é fácil de adivinhar! Nora Roberts! :) (Bem, se fosse há uns anos, seria J. K. Rowling!)

11. Se tivesses uma lâmpada mágica, quais seriam os teus três desejos?
Ter a capacidade de ter os livros que quisesse e espaço para os ter, poder ser mais confiante do meu valor, e descobrir o que gostaria de fazer pela minha vida fora.


Fim das perguntas, vou passar este selo aos seguintes blogs: 

... e claro, às meninas que mo enviaram: A Thousand Lives (Mónica) e Rabiscos de uma Leitora (Cristiana).
Quem quiser responder, faça favor, mas ninguém é obrigado. A lista fica por aqui, porque não encontro mais blogs que siga que cumpram as regras ou que ainda não tenham recebido o selo.

Por fim, perguntas: Vou tentar não fazê-las difíceis, perdoem-me alguma repetição das que estão acima ou que se encontre nalgum blog conhecido.

1. Entre gatos e cães, quem preferes?
2. Qual o teu género literário favorito?
3. Para ti, qual foi a melhor adaptação em filme que já viste ou que já foi feita?
4. Qual o teu escritor favorito?
5. Pergunta engraçada: Se tivesses de fazer casal com uma personagem que conheças, que casal seria esse?
6. Qual é a tua opinião acerca dos dramas de adolescentes, tão presentes nos livros ultimamente lançados? És fã desse tipo de livros?
7. Qual é o teu vilão favorito?
8. Quantos livros tens?
9. Qual é o escritor cujos mais livros leste?
10. Livros espalhados pela casa ou todos organizadinhos numa estante?
11. Qual o livro que mais te marcou? Porquê?

Quem responder ao desafio do selo, ou que queira responder a estas perguntas, digam algo por aqui, gostaria imenso de ler as vossas respostas. :)
Beijinho

10 comentários:

  1. Mais uma vez obrigada pelo selo!=D
    Ora bem, cá vai as respostas:
    1 - Gatos, mesmo com a alergia
    2 - Fantasia e Romances Históricos
    3 - "E Tudo o Vento Levou", as falas são IGUAIS às do livro *.*
    4 - Anne Bishp e Jacqueline Carey
    5 - Opaaa...Anthony Bridgerton *.*
    6 - Não e só me apetece atirá-los pela janela
    7 - Porque para mim ele foi o vilão durante muito tempo, Snape =)
    8 - 424 segundo o GR
    9 - Anne Bishop *.*
    10 - Organizadinhos na estante e nas mesas de cabeceira =D
    11 - Recentemente, "E Tudo o Vento Levou" pelo poder que emerge das páginas, é soberbo

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Chaise Longue. Muito obrigada pelas tuas respostas, gostei muito de as ler. :)
      Beijinho

      Eliminar
  2. Ola ola :D

    Aqui ficam as respostas:
    1. Prefiro cães.

    2.Sem dúvida, género fantástico. Sou viciada.... xD

    3. Uii... Soubeste escolher a pergunta xD Bem de livros que eu já li e que foram adaptados ao cinema sem dúvida Os Jogos da Fome e os filmes do Harry Potter.

    4. Nora Roberts.

    5. Escolher uma personagem para fazer de casal comigo? xD Ahah... Não me importava que fosse com o Gabriel de Inferno de Gabriel ou algum galã dos livros da Nora Roberts xD Ohh ou o Bones dos livros da Jeaniene Frost.

    6. Não muito. Especialmente quando há triângulos amorosos e aqueles dramas todos sem sentido nenhum. Enervam-me tanto que se as personagens fossem reais levavam um par de estalos.

    7. Voldemort!

    8. À volta de 90 livros.

    9. Nora Roberts.

    10. Organizados numa estante.

    11. Há vários livros que me marcaram, cada um pela sua razão. Alguns deles foram o Marley e eu, A melodia do adeus, Os filhos da droga, Os jogos da fome. São todos livros que se centram em assuntos bastante frágeis ou sensíveis que nos fazem reflectir sobre diversos assuntos, tal como amizade, o amor, a morte, a dor, entre outros.

    Beijo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cristiana! Obrigada pelas respostas! Estou a ver que por aqui há muitos fãs de Harry Potter e Nora Roberts. Ainda bem! :D

      Beijinho

      Eliminar
  3. Olá :)

    Deixei-te um selo: http://rabiscosdeumaleitora.blogspot.pt/2013/02/selo-2013-literario.html

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cristiana. Eu sei, desculpa ainda não ter dito nada, vou tentar responder hoje ou amanhã. Obrigada! :)
      Beijinho

      Eliminar
  4. Olá! Brigada por me mandares o selinho :)
    Vou aproveitar e também responder aqui :D
    1-Cães
    2- Fantasia e Romance
    3-O Estranho Mundo de Benjamin Button
    4- Neste momento nem sei muito bem..mas nos favoritos estão J.K.Rowling, Juliet Marilier, Markus Zusak...
    5-Excelente pergunta....ah...é complicado! Apesar do mau feitio, acho que era o Edward Rochester ou Mr. Darcy.
    6-Acho que ainda não li nenhum livro desse género...não me atraem minimamente!
    7-Acho que estou com a Patricia do Chaise Longue! O Snape! :)
    8-Devem andar pelos 350.
    9-Juliet Marillier
    10-Espalhados pela casa
    11. "O" livro? pergunta mesmo difícil!!! O primeiro HarryPotter por ter sido o primeiro a ler, "A Rapariga que Roubava Livros" por ser um livro genial, "Jane Eyre" por ser um romance fabuloso. São aos que primeiro me surgiram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Kel! Obrigada por responderes! Realmente o Snape é uma personagem imemorável. :)
      Beijinho

      Eliminar
  5. Obrigada por devolveres o selinho :D
    Acrescentei as respostas às tuas perguntas neste post: http://howtoliveathousandlives.blogspot.pt/2013/02/liebster-award-selo.html

    Beijinhos!*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mónica! Adorei ler as tuas respostas. Obrigada! :)
      Beijinho

      Eliminar