segunda-feira, 25 de março de 2013

Porto de Abrigo - Nora Roberts

Porto de Abrigo by Nora Roberts

Phillip é o único dos três irmãos Quinn que ainda se mantém solteiro. Com muita força de vontade, vai conseguindo conciliar um emprego exigente com os novos deveres familiares, ou seja, ajudar a cuidar de Seth, o irmão adoptivo.

Quando a Dra. Sybil Griffin aparece na vila com o objectivo de pesquisar para um livro que pretende escrever, Phillip não pode deixar de reparar nela, afinal, Sybil é uma mulher misteriosa que agita os seus sentidos e ameaça roubar o seu coração. E se é verdade que Sybil também não pode negar a atracção que sente pelo carismático Phillip, o segredo que a liga ao jovem Seth pode deitar tudo a perder... e destruir a própria família Quinn.

Repleto de emocionantes momentos familiares, de muito romance e de um toque de tensão, Porto de Abrigo é um livro maravilhoso que volta a confirmar Nora Roberts como a melhor escritora romântica da actualidade.


Porto de Abrigo, sendo o terceiro livro desta trilogia, fala-nos do terceiro filho que Stella e Ray Quinn adoptaram: Phillip. Phillip vem de um passado, em que era perito em assaltos, que culmina num episódio violento. É após este, quando se encontra no hospital, após quase morrer, que conhece este casal que lhe oferece uma nova vida, uma oportunidade de começar de novo.
Conhecemos Phillip no primeiro livro, já adulto, um rapaz que se tornou num homem culto, elegante e com gostos finos, que se ressente do facto de Seth, o seu irmão mais novo, o olhar com os olhos de Ray, podendo significar que o seu pai traiu Stella, a mãe que ele tanto adorava. No entanto, uma promessa feita pelos Quinn é para ser cumprida, e Phillip prometeu cuidar de Seth e é isso que ele vai fazer. Desde o inicio sempre notei que Phillip era o menos se dava com Seth. Por um lado, não era bem verdade, apenas tinha essa impressão porque o Phillip não era o protagonista logo as suas acções não eram muito desenvolvidas nos livros anteriores. Mas por outro, era, por causa do ressentimento que falei à pouco.
A entrada da Dr. Sybill, quase por acaso, vai mudar isto tudo. Mas esta desconhecida que aparece por acaso aos Quinn, na verdade sabe o que está a fazer e tem motivos para aparecer na vida deles. Motivos que irão ser revelações bem fortes e que não estávamos à espera. Revelações estas que irão abalar os Quinn e a relação que Sybill começava a ter com Phillip. Este livro está repleto de revelações acerca de Seth, não havendo mais nenhum segredo acerca deste quando acabarmos de ler o livro.
Sybill não queria envolver-se com Phillip, o seu objectivo era outro, o que vai dar uma grande embrulhada quando tudo se souber. No entanto, felizmente, o amor vai falar mais forte e vai poder perdoar ajudar a Sybill, que no fundo bem precisa de ajuda porque um passado de indiferença tornou-a numa mera observadora da vida que reprimia os seus sentimentos. Phillip vai-lhe fazer muito bem, mas até as coisas ficarem todas bem, muita água vai correr debaixo da ponte. E Glória, a nojenta mãe biológica de Seth que entrou directamente para a minha lista de ódios, vai fazer das suas...
Enfim, é um óptimo livro, um dos melhores da tetralogia. Agora venha O Azul da Baía! :)

6/7 - Gostei bastante

9 comentários:

  1. Muito bem, boa opinião, transmitiste perfeitamente o quanto gostaste da obra :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mónica! Obrigada pela tua opinião. Por vezes escrever a minha opinião sobre certos livros não sai à primeira, daí estar um pouco insegura quanto a este. Fico contente por teres gostado :)
      Beijinho

      Eliminar
  2. Olá! Deixei-te um selinho em:
    http://paginas-encadernadas.blogspot.pt/2013/03/desafio-arco-iris-cores-do-romance.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cata! Obrigada por te lembrares de mim! :) Vou hoje tratar disso.
      Beijinho

      Eliminar
  3. Já agora, tens um selo super colorido à tua espera no meu blogue: http://howtoliveathousandlives.blogspot.pt/2013/03/desafio-arco-iris-cores-do-romance-selo.html
    Espero que gostes :)

    Beijinhos e boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mónica! Obrigada pelo selinho! :) Vou tratar disso hoje.
      Beijinho

      Eliminar
  4. Ai adoro os Quinn!:)
    Tenho tantas saudades... Vou ali ler umas passagens e já volto :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Jojo! São realmente uma família e tanto e os livros são maravilhosos :)
      Beijinho

      Eliminar