sexta-feira, 12 de abril de 2013

Paixão Numa Noite de Inverno - Eloisa James

Paixão Numa Noite de Inverno

Este livro é um romance histórico com uma forte personagem feminina e repleto de elementos de sensualidade. Poppy casou sob uma chuva de pétalas de rosa depois de conhecer o seu duque em Paris... o casamento mais romântico que se possa imaginar. Quatro anos depois… as pétalas de rosa transformaram-se em pó. Mas só depois de sair de casa do marido é que Poppy começa realmente a compreender o que é o romance.

Num Natal fabuloso, Lady Perdita Selby, Poppy para os amigos e família, conheceu o homem que pensou que iria amar para sempre. O diabolicamente atraente duque de Fletcher era o marido perfeito para a inocente e bela inglesa, e o seu casamento foi o mais romântico que ela alguma vez vira. Quatro mais tarde, Poppy e o duque tornaram-se o alvo das atenções da alta sociedade… mas, por trás de portas fechadas, a chama do seu amor extinguia-se.
Relutante em perder a mulher que continua a desejar, o duque está determinado em voltar a conquistar os deleitáveis afectos da sua encantadora noiva… e a ultrapassar os dias impetuosos do primeiro amor com uma sedução verdadeiramente pecaminosa.


[Pensamentos durante a leitura]

  • Não percebo o que a sinopse quer dizer com "Mas só depois de sair de casa do marido é que Poppy começa realmente a compreender o que é o romance." ou "Relutante em perder a mulher que continua a desejar, o duque está determinado em voltar a conquistar os deleitáveis afectos da sua encantadora noiva… e a ultrapassar os dias impetuosos do primeiro amor com uma sedução verdadeiramente pecaminosa." porque vou a 68% do livro e ainda não vi nada disso... -.-
  • Por diversas vezes achei a história das outras personagens mais interessante que o romance entre os protagonista. Aliás, anseio é por saber o que aconteceu depois a essas personagens. É isso que me faz querer ler os volumes seguintes.


Paixão Numa Noite de Inverno foi uma leitura que comecei com diversas expectativas. Por um lado já tinha lido que não era muito bom, por outro lado, era da Eloisa James, cujo O Beijo Encantado me encantou. Portanto fui com as expectativas baixas mas com esperança que me surpreendesse. E acho que ficou no intermédio destas duas.
Por um lado temos o casal protagonista assombrado pela sombra da mãe de Poppy (uma bruxa), no qual o romance esfriou muito brevemente após se ter iniciado. Eles gostam um do outro, lá no fundo, mas não sabem dos sentimentos do cônjuge, nem o conhecem, na verdade. Mas primeiro que avancem no sentido de contrariar isso, já meio livro passou! Como disse enquanto lia o livro, a sinopse é deveras enganadora porque fala do que estes irão fazer e conhecer após Poppy sair de casa, mas é preciso muita água correr debaixo da ponte para isso acontecer! Apenas um terço da história é dedicado a isso (se um terço for!), o que me desiludiu um bocado, e, devido a isso, o romance dos protagonistas não me pegou neste livro. [E a que sedução verdadeiramente pecaminosa a sinopse se refere? Não li nada que fosse de outro mundo... E  espera lá! Uma forte personagem feminina? Onde é que ela está? Só se for a Jemma ou a Charlotte... a Poppy não é de certeza!]
Por outro lado, temos personagens muito mais encantadoras, complexas e interessantes que vamos conhecendo e cuja história me interessou muito mais. Histórias como as de Jemma e o seu marido Beaumont, de Charlotte, do duque de Villiers e do seu desconhecido primo marinheiro tornaram-se a parte do livro que mais gostei de ler. E como estas não foram concluídas neste livro, sinto-me interessada em ler os próximos - se forem editados em Portugal ou se algum dia me der a sério na veneta pôr-me a ler livros em inglês - para saber o que aconteceu com eles.
Fico contente que tenha havido partes da história que me tenham interessado, mas é triste quando os protagonistas têm tão pouco peso na história :/

4/7 - Gostei mas tenho reservas

2 comentários:

  1. Tens um selo no meu blog :)
    http://esmiucar-pag-a-pag.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Beatriz! Obrigada! :)
      Vou tentar responder o mais rápido que possa.
      Beijinho

      Eliminar