segunda-feira, 27 de maio de 2013

Desejos do Coração - Jude Deveraux

Desejos do Coração (Edilean, #5)

Gemma Ranford quer tanto obter o emprego oferecido para catalogar os documentos de uma das famílias mais antigas de Edilian, a família Frazier, que está disposta a lutar por ele. Fascinada por História e desesperada por terminar a sua tese de dissertação, Gemma acredita que aqueles papéis lhe fornecerão novas informações essenciais para imprimirem novo fôlego à sua investigação. O que ela não espera encontrar são as repetidas referências à Pedra dos Desejos do Coração, um talismã mágico que, reza a lenda, concederá desejos a quem detenha o apelido Frazier. Se algo tão poderoso caísse nas mãos erradas, toda a família poderia ficar em perigo - mas, à semelhança da maioria das pessoas, Gemma considera que não passará de um mito. No entanto, à medida que vai passando mais tempo com a família, apercebe-se de que os desejos mais secretos de todos os Frazier estão, lentamente, a tornar-se realidade - e que ela, entretanto, está a apaixonar-se perdidamente pelo filho mais velho da sua empregadora, Colin. O problema é que Gemma não é a única a ter reparado que os poderes mágicos da pedra despertaram... e há um ladrão internacional à espreita. Trabalhando em conjunto, Gemma e Colin terão de encontrar a pedra antes que esta possa ser usada contra a família, mas não o farão sem que cada um dos seus desejos mais profundos tenha sido descoberto...


Já me tinha esquecido do quanto os livros da Jude Deveraux me agarram logo desde o princípio! Já tinha saudades :)


Eu já devia saber que mal pegue num livro da Jude Deveraux não quero saber de mais nenhum até acabar este! A autora tem escrito livros lindíssimos, dentro desta série que se insere na idílica cidade de Edilean. Todas as histórias têm conexão entre si, mesmo que se encontrem em épocas temporais diferentes. E as personagens são tão bem caracterizadas que dá gosto segui-las, conhecê-las e ver o romance surgir. Sim, porque a Jude Deveraux escreve romances lindos, enternecedores, o melhor que um romântico poderia pedir. Bem, chega de apregoar a minha paixão pela escrita desta autora e vamos falar deste livro :)


Esta história fala de Gemma, uma mulher prestes a acabar o doutoramento, que é contratada pelos Frazier, para estudar a história desta família que já remonta à séculos. Os Frazier são uma família já falada nos outros livros, embora ainda pouco explorado, sendo uma das sete fundadoras de Edilean, e é o filho mais velho desta, Colin que se vai apaixonar por Gemma, a mulher inteligente que lhe aparece à frente mas que tem muito mais para mostrar. Colin é o xerife da cidade, todos o conhecem, todos o adoram, mas na verdade, pouco sabem da sua vida privada. E quando os corações começarem a bater mais forte, vai haver muitos mexericos por lá. A par deste romance lindo, vamos acompanhado as personagens que já conhecemos deste espaço temporal, como Sara, Joce, Tess, Luke, Mike, Ramsey, bem como alguns mistérios envolvendo a tal Pedra dos Desejos do Coração ou os assaltos que começam a percorrer a cidade.
Toda a história está muito bem construída, fundamentada no romance de Colin e Gemma, mas sem deixar de parte a família e o passado destes, bem como as personagens que já conhecemos e amamos, e com mistérios muito bem desenhados.
Só espero é que a história de algumas personagens novas possa ser aprofundada nos próximos livros. Mas já sei que um casal que é referido no livro tem a sua história descrita no próximo livro, Perfume de Jasmim, o que me deixa bem contente :)
Só tenho elogios a tecer a esta escritora, bem como a este livro, por isso, sim, recomendo completamente! :D

6/7 - Gostei bastante

Sem comentários:

Enviar um comentário