sexta-feira, 3 de maio de 2013

Selo BLOGuivismo


Já recebi este selo há algumas semanas (desculpa Mónica!) e ainda não tinha tido oportunidade de lhe dedicar tempo. Este selo tem várias regras como mencionar quem no-lo enviou, o blog que tomou esta iniciativa, referir características que devem reger um blog e um blogger bloguivistas e passar este selo a outros blogs.

Mas... e aqui peço desculpa à Ivonne, que escreve o blog Desejos de Alma e que tomou esta iniciativa, e à Mónica do blog A Thousand Lives que me enviou o selo... decidi fazer diferente e não obedecer às regras.

Este selo foi criado num espírito desportivista inserido na blogosfera, com o objectivo de (segundo percebi) estimular esse espírito em quem escreve num blog e em quem visita e comenta blogs, daí desportivismo = bloguivismo. Esta é uma iniciativa a louvar, porque apesar de haver muitas pessoas neste meio que se regem por um espírito bloguivista, com uma atitude de respeito, humildade e sinceridade, infelizmente há muitas que não o fazem, que não têm a coragem de aceitar as opiniões dos outros e reagem de forma desrespeitadora a quem escreve e/ou comenta blogs.

Apesar de não obedecer às regras, porque só iria repetir o que já muita gente disse sobre as características que quem se move na blogosfera devia ter e que no fundo já mencionei atrás, coloco aqui este selo porque apoio a iniciativa e espero que seja uma forma de chamar as pessoas à razão (aquelas a quem a carapuça servir) para terem um maior respeito pelos seus semelhantes. E que tenham a coragem de "Criar, transformar, mudar e ter coragem de aceitar!", a mensagem principal deste selo.

De resto, só tenho a agradecer a amabilidade da Mónica por mo ter enviado e o enorme carinho e respeito que quem visita esta cantinho tem mostrado. Têm sido verdadeiros bloguivistas! Obrigada :)


(Entretanto se alguma vez disse alguma coisa que consideraram desrespeitador ou de mau tom, por favor, digam! Confesso que há dias em que uma pessoa está com os azeites e deveria estar calada para não dizer nada que não devesse, e posso ter escrito algo, aqui ou nalgum blog que visitei, que deveria ter dito de outra forma ou que nem deveria ter dito de todo. Se alguma vez isso aconteceu, peço que mo digam e peço já desculpa por isso.)

Sem comentários:

Enviar um comentário