sexta-feira, 5 de julho de 2013

Aquisições de Junho

Olá!
Apesar das minhas aquisições mensais serem poucas, têm sido mais frequentes que nos anos passados. Finalmente tenho-me dedicado a adquirir livros que já estão na wishlist há imenso tempo. 
Estes livros que consegui comprar no mês passado já estavam na wishlist de 2010, mas só este ano me decidi a comprá-los. Mas quando me decidi, não os encontrava em lado nenhum! Tratam-se dos dois primeiros livros da Trilogia d'O Ceptro de Aerzis da Inês Botelho (da qual eu tinha o terceiro há muito tempo) da Editora Gailivro (pertencente ao grupo Leya), que recentemente ganharam direito a uma edição de bolso de uma editora pertencente ao mesmo grupo. 

Mas eu não queria a edição de bolso, eu queria as edições antigas para emparelhar com o terceiro livro que já tinha e porque eram essas que faziam todo o sentido tendo em conta a história! Mas não as encontrava em lado nenhum! Fui à Bertrand, à Fnac, a livrarias de Coimbra, à Feira do Livro de Coimbra e nada... até que tive a ideia de procurar nos sites de compra e venda como o Custo Justo. E encontrei uma rapariga a vender os livros que eu queria por metade do preço inicial deles!


Estes livros pertencem a um género de fantasia juvenil, não tratam de uma história muito complexa, mas na altura em que li esta trilogia, adorei-a e marcou-me. Já a reli vezes sem conta, continuando a gostar dela, apesar de já ter crescido e preferir livros mais complexos. 

Foi escrita enquanto a autora era jovem, notando-se uma evolução quer da escrita, quer da complexidade da obra, à medida que esta decorre, culminando de uma forma marcante. É impressionante, no entanto, que os livros que a escritora escreveu após estes, com um registo muito diferente desta trilogia, não me impressionaram, acabando por não gostar deles. Já esta trilogia é muito especial para mim e agora mais ainda por causa do que tive de suar para a conseguir obter! :)


Alguma vez tiveram uma situação assim, em que tiveram de se esforçar imenso para adquirir algum livro que queriam muito? Contem tudo :)
Beijinho

Sem comentários:

Enviar um comentário