terça-feira, 23 de julho de 2013

TAG * 11 perguntas, 11 respostas III

E a TAG 11 perguntas, 11 respostas continua! Desta vez venho responder às perguntas da Filipa d'O Labirinto dos Livros. Para quem quiser ver as regras e 11 factos sobre mim ou respostas a outras perguntas podem ver aqui e aqui. Quem quiser pegar na TAG esteja à vontade, mas peço que deixem aqui o link para eu ir cuscar :)

E aí vêm as perguntas...

1. Já passaste por uma fase na tua vida em que não te tenha apetecido, de todo, ler?
Sim... a mais recente foi mesmo agora no início do Verão, da qual estou a recuperar.

2. Costumas utilizar os serviços das bibliotecas municipais?
Sim, muito e já há muito tempo :)

3. Nomeia três personagens que não suportes, de maneira nenhuma.
Dolores Umbridge (Harry Potter da estupenda J. K. Rowling), a mãe da Maggie e da Brianna Concannon (Maeve, se não me engano) da Trilogia da Herança de Nora Roberts, e a Cersei Lannister e/ou o filho estúpido (As Crónicas de Gelo e Fogo de George R. R. Martin) - claro que há mais, mas estas foram as que consegui lembrar-me no momento.


Fonte
4. Há alguma personagem com que te identifiques de forma especial?
Há muitas... mas agora de repente lembro-me da Hermione Granger (de novo, Harry Potter) - foi uma personagem com quem me identifiquei durante muito tempo.

5. O que é preferível quando estás a ler: chá, café ou nenhum dos dois?
Não gosto de nenhum deles. Prefiro sumo.

6. Há alguma adaptação cinematográfica que estejas ansiosa para ver?
Sim, Nómada.

7. No verão costumas ler mais ou menos do que nas outras alturas do ano?
Depende... Há anos em que leio mais, outros em que aproveito para reler os livros que tenho, outros em que leio menos (como este, até agora).



8. Há algum livro que gostasses de reescrever?
Agora não lembro de nenhum que quisesse reescrever por completo, mas há um que gostaria de reescrever o fim - A Prenda de Cecelia Ahern.

9. O melhor livro de 2013 até agora foi…
Não é justo! Só um? Era capaz de apontar para ali uns quantos... Mas pronto, fico-me por Desejos do Coração da Jude Deveraux.

10. Qual é o livro que mais anseias que saia no segundo semestre de 2013?
O último da saga Sangue Fresco da Charlaine Harris ou o próximo da série de Edilean da Jude Deveraux.


11. Consideras-te uma pessoa ecléctica no que toca a gostos literários?
Não sei, sinceramente. Gostaria de pensar que sim, mas acho que não, acho que sou mais dada a romances românticos (se me permitem a expressão), romances históricos e livros do género fantástico e/ou misterioso. Há tantos outros que me vejo com muito pouca vontade de explorar.

Sem comentários:

Enviar um comentário