terça-feira, 2 de julho de 2013

Vida sem Limites - Nick Vujicic

Vida Sem Limites

Nick Vujicic nasceu sem pernas e sem braços, tinha apenas um pequeno pé. Cresceu assim, diferente de todos. Enfrentou uma enorme e sufocante solidão, pensamentos depressivos, chegou a tentar o suicídio. Um dia, porém, apercebeu-se de uma coisa extraordinária.
Nascer assim não fora obra do acaso. Havia um Plano à sua espera, tudo o que precisava era de aprender a viver com o que tinha. Nick aprendeu. Começou a erguer o seu pequeno corpo, a pô-lo à prova, a dar-lhe vida. Aprendeu a andar de skate, a fazer surf e a tocar bateria. E descobriu que o seu exemplo valia mais do que mil palavras. Apercebeu-se de que, sem querer, se tinha tornado num exemplo para todos os que o rodeavam: ele era feliz.
E se ele era feliz, perguntou-se, porque é que as outras pessoas não podiam ser? Hoje, Nick leva essa mensagem aos quatro cantos do globo. Percorre o mundo munido apenas do seu infinito otimismo e da sua contagiante alegria de viver. E em todos os países é recebido por multidões, milhares e milhares de pessoas que apenas o querem ouvir, que apenas o querem abraçar, que apenas querem conhecer os segredos de uma Vida Sem Limites.



Este é um livro marcante de uma pessoa especial. Alguém que conseguiu enfrentar e ultrapassar os obstáculos que a sua condição lhe punha à frente e que se tornou um exemplo para tantos. Sendo uma pessoa que conseguiu levar sorrisos a quem muito precisava, este livro é uma outra forma de o continuar a fazer, de tocar mais corações.
Este é um livro que nos dá enormes lições, que se dermos ouvidos podem mudar a nossa vida para melhor. Num momento em que as coisas não estavam fáceis, ajudou-me a olhar de outra forma e a conseguir levantar-me mais um bocado. Obrigada Nick Vujicic. :)

5/7 - Gostei 

Sem comentários:

Enviar um comentário