quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Pergunta da Semana - Autores de Conforto

Pergunta da Semana photo PerguntadaSemana.png

Imagina um destes cenários:

  • Queres uma leitura para relaxar;
  • Queres uma leitura que sabes que não te vai desiludir;
  • Estás cansado(a) de leituras que não te satisfazem, logo queres um livro que sabes à partida que vais gostar;
  • Queres algo dentro da tua zona de conforto;

Que autor(es) escolhes? Em qual (ou quais) autor(es) é que pensas primeiro?

Quanto a mim, inexplicavelmente, não é a minha autora favorita, Nora Roberts, que me ocorre. Quanto estou numa destas situações, penso em Jude Deveraux ou Catherine Anderson, duas autoras que adoro e que escrevem romances lindos. Sei que com elas, posso sempre contar com um livro que gosto, que leio sofregamente, quer esteja numa altura em leia muito ou numa altura em que a vontade para isso é quase nula. São leituras reconfortantes, sempre. :)
E vocês?


Deixa a tua resposta aqui nos comentários, no face ou no teu blog. Caso faças a última escolha, refere o blog Cantinho da Neptuno e deixa aqui o link, para eu cuscar a tua resposta :)
Obrigada por participares neste desafio!

22 comentários:

  1. Olá! Quando ontem vi uma alusão a este desafio na tua página do facebook fiquei muito curiosa :)

    Respondendo ao teu desafio, há duas autoras que me ocorrem de imediato: Nora Roberts e Sarah Addison Allen.

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lia! São excelentes autoras, também gosto muito da escrita delas. Obrigada pela tua resposta. Espero contar contigo para as próximas :)
      Beijinho

      Eliminar
  2. Dorothy Koomson ou Teresa Medeiros [ou similares] são as primeiras que me vêm à cabeça neste momento *.*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cata! Nunca li Teresa Medeiros. Fiquei agora curiosa por falares dela. Obrigada por responderes, espero por ti na próxima semana :)
      Beijinho

      Eliminar
    2. Aposta n'O Beijo Inesquecível. A Conquistadora é um tiro no escuro xD

      Eliminar
    3. Curiosamente já tinha Um Beijo Inesquecível na lista to-read do Godreads. Obrigada pelas sugestões :)

      Eliminar
  3. Que pergunta tão interessante. Olha, como tu (e achei tão engraçado que ainda me ri durante alguns minutos) também não é uma das minhas autoras favoritas que me ocorre - Nora Roberts. :D
    Penso logo em Catherine Anderson, em Kresley Cole ou ainda Juliet (esta já numa fase recente)... :D
    *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Filipa! É realmente curioso não nos lembrarmos logo da Nora Roberts... porque será? Quanto à Juliet, referes-te à Juliet Marillier ou outra? Se for esta, eu também gosto muito dela :)
      Obrigada por teres respondido, próxima semana conto contigo!
      Beijinho

      Eliminar
    2. Sim, era Juliet Marillier. :D
      Creio que talvez não nos lembramos por já ser tão assente ser a favorita, mas é realmente curioso!

      Eliminar
  4. Danielle Steel, Jude Deveraux, Melissa Hill e Tiago Rebelo. São aqueles que raramente me desiludem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Silvana! Nunca li nada da Melissa Hill, embora tenha alguns livros dela na lista to-read do Goodreads. Fizeste-me ter mais vontade de pegar nalgum dela :)
      Obrigada pela tua resposta, espero contar contigo na próxima.
      Beijinho

      Eliminar
    2. De nada! Eu vou passando por aqui, embora nem sempre comente!
      Acho que deves apostar. É uma leitora que se lê muito bem. Infelizmente só li dois dela e desses dois o que gostei mais foi "Tudo sobre ti". Espero que gostes!
      Beijinhos

      Eliminar
    3. Vou ficar de olho nesse livro. Obrigada pela sugestão! :)

      Eliminar
  5. Assim imediatamente: Nora Roberts, Sylvain Reynard e Eloisa James.
    Nora Roberts conquistou-me logo no primeiro livro que li dela, o Sylvain roubou o meu coração com o Gabriel e a Eloisa escreve romances lindos *.*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cristiana! Epá, esqueci-me da Eloisa! Gosto imenso dos livros dela, é pena serem ainda tão poucos os editados por cá :/
      Obrigada por responderes! Conto contigo para a semana que vem?
      Beijinho

      Eliminar
  6. Dorothy Koomson, Nora Roberts, Sarah Addison Allen... são algumas das autoras que me vêm à cabeça ^_^

    Vou tentar participar todas as semanas :D

    beijinhoo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mafi! Epá, tenho de apostar na Dorothy Koomson, ainda li poucos livros dela...
      Obrigada por teres respondido, fico à tua espera na próxima semana :)
      Beijinho

      Eliminar
  7. Agatha Christie definitivamente! Ah e também Nora Roberts se estiver virada para o romance :P
    Gostei imenso desta nova rubrica, vou tentar participar assiduamente!

    Beijinhos e boas leituras!*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mónica! Epá, não escolhes por menos, são logos duas masters no seu género literário :)
      Obrigada por teres respondido, cá te espero na próxima semana :)
      Beijinho

      Eliminar
  8. Também costumo apostar em livros da Agatha Christie! ;)
    São relativamente pequenos, por isso lêem-se muito bem e não fico saturada, e, por outro lado, são livros que nunca me desiludem! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carolina! Percebo-te bem, os livros da Agatha Christie são fantásticos. Tenho que voltar a apostar nela :)
      Obrigada por teres respondido, espero contar contigo na próxima semana :)
      Beijinho

      Eliminar