segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Um Beijo Ardente - Catherine Anderson

Um Beijo Ardente (Kendrick/Coulter/Harrigan, #7)


Quando Samantha Harrigan decide ir assistir ao Rodeo da sua terra natal, não está à espera de acabar na prisão. Mas é precisamente o que acontece quando tenta impedir um bêbado de maltratar o seu cavalo. Pelo menos não está sozinha. Tucker Coulter, um bonito veterinário da terra, sai em sua defesa - e também ele acaba preso. As queixas são retiradas, mas os verdadeiros problemas de Sam ainda estão para vir. Os seus cavalos de competição começam a aparecer doentes e a causa da sua doença está relacionada com ingestão de veneno. Como Sam é a principal beneficiária do seguro, torna-se a principal suspeita. Tucker não acredita que Sam seja culpada e oferece-se para a ajudar a provar a sua inocência. Sam, no entanto, sente-se pouco à vontade para aceitar esta ajuda - e pouco à vontade com os sentimentos que este homem lhe desperta. Se ao menos ela conseguisse confiar nele da mesma maneira que ele confia nela…


Que posso dizer? Esta foi uma história que me arrebatou logo desde o início e que me relembrou quão bom é estar a ler sem parar, convulsivamente, uma história linda, doce, ternurenta, uma história que se adora a cada página que se lê. Catherine Anderson é uma das minhas autoras favoritas, que sei que nunca me desilude. Sei que sempre que abro um livro seu, me vou deliciar com o seu romance nem sempre perfeito mas com um final sempre feliz. Umas vezes gosto, mais, outras menos, mas são sempre leituras satisfatórias. Nesta, a autora superou-se.
Neste livro, são-nos introduzidos os Harrigan, pela parte de Samantha, a irmã mais nova da família, uma amante de cavalos que os defende com unhas e dentes, mas com um passado tenebroso devido a um casamento falhado com um filho da mãe (para não lhe chamar pior) - este conseguiu entrar na minha lista de personagens mais odiadas. Samantha é adorada pelos quatro irmãos mais velhos e pelo pai que ficou viúvo aquando do nascimento da filha, sendo imensamente protegida por eles, mesmo contra sua vontade. Samantha conhece Tucker, o irmão gémeo de Isaiah Coulter (protagonista de O Sol da Minha Vida) e o único solteiro da imensa família Coulter, num rodeo onde ambos tentam defender um cavalo maltratado pelo próprio dono. Ao princípio existe imensa tensão entre ambos, mas ao longo da história vão-se formando sentimentos profundos entre ambos, uma vez que Tucker se torna o veterinário responsável pelos cavalos envenenados de Sam e estes passam por imensas situações críticas. Esta é uma história imensamente romântica e linda entre estas personagens, mas com um toque tenebroso devido ao sofrimento causado pelo envenenamento de animais tão queridos e pelo ambiente ansioso causado pela suspeita de quem será capaz de fazer tal acto...
É uma história que recomendo vivamente. Para quem ainda não leu nenhuma livro desta série, pode pegar em qualquer um, porque as histórias lêem-se bem fora da série onde se integram. Porém lendo dentro do contexto da série, a leitura é mais rica uma vez que vamos sabendo algo mais sobre o andamento das vidas das personagens que já conhecemos ou que podemos vir a conhecer. Boas leituras! :)

6/7 - Gostei bastante

Sem comentários:

Enviar um comentário